A vergonha que causa vergonha

Estamos vivendo em uma sociedade extremamente conservadora. Alguns dizem que não são idiotas no sentido comum da palavra, ainda que sejam idiotas no sentido grego de pensar em si mesmo e não na sociedade como ponte de apoio para as transformações. Eu posso ficar anos insistindo no outro, o que não vou conseguir é fazer com que um tolo se torne alguém capaz de superar os próprios obstáculos sem um profundo querer. Certamente não temos futuro e o futuro não passa de necessidade religiosa.

Com tempo podemos refletir e sem agressões podemos aprender com o outro. O problema é que surgem com uma de amor ao próximo, sendo que o amor próprio é negado. Ética e valores não se anunciam como virtudes, estas são passadas através dos gestos. Infelizmente declaro que apenas na queda não existe salvação.

Para que possamos analisar o sentido da vida, precisamos viver sem que o medo da morte nos impeça de viver. Quem muito acredita em alguma divindade, pecou demais ou é um simples covarde. Falam em vergonha e são incapazes de atirarem contra o crime. Na sociedade moderna preferem olhar para insignificantes algemas que impedem o próprio criminoso de uma transformação.

A vergonha nunca veio do crime cometido, apesar que se dizem civilizados, não passam de animais que tentam ver outros animais agonizando no leito de morte. Quanta angústia se passa, ainda que não tenham uma visão para agirem contra o sistema opressor. Surgem com essa de ativistas da moda, mesmo sabendo que são uns desocupados na vida. Se apenas fossem seres que tentassem “salvar baleias no rio de água doce” seria mais fácil um convívio, o problema é que se falamos do Diabo diante de crentes, é o indivíduo que sofre e Deus parece que foi completamente engolido pela igreja.

Vou deixar da fala compulsória em um texto que daria vários livros. Muitos não querem me entender e vivem das próprias limitações. Existem aqueles que acreditam que a humanidade não está pronta para a verdade. Eu apenas danço ao redor da fogueira, para que antes que o fogo me queime o espírito, eu seja capaz de sacudir quem usa do poder para dizer que é poderoso.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e olhe para as cinzas como se fossem cinzas!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 03/01/2016
Código do texto: T5499082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.