Sem Papai Noel

Hoje parei para refletir um pouco, na verdade ,diante de um mundo individualista e as vezes opressor. Passo a imaginar sobre o nascer do filho de Deus. Imagino aquele que não ganha presente, o presente que falo não é o material e sim emocional e espiritual. Como deve está o Natal do órfão, idoso, doente, da viúva, dos pais que perderam seus filhos? Como vai aquela Mãe que sabe que seu filho esta se perdendo no mundo do tráfico? Ela sabe, nada pode fazer! Bom mesmo é se encontrar em paz consigo mesmo reconhecer que o Natal de muitos não tem Papai Noel. Saber que tudo isso é passageiro e necessário! O mendigo da rua que você fingiu não vê, pode ser o espírito da humildade do Cristo que nunca se envergonha da pobreza. O negro que você se afastou poderia ser a tolerância do filho de Deus. Não vou tentar me encontrar em religiões que nunca libertam, que constroem tanto! não o espiritual constroem todo dia, arquiteturas infames que um dia ruirão! Não é esse dom que liberta, ao contrário, oprime, engana, aliena. Isso é Natal com Papai Noel,mas sem o Cristo libertador. O mundo individual de hoje é aquele que você trabalha todo o ano em grupo,por motivo de saúde você não aparece na última reunião do ano e ninguém nota sua ausência e se nota não procura a saber de você porque não veio. Essas sim, são as atitudes de hoje, mas a terra que enorme e fértil se o pobre planta ela obedece também. Na verdade queria apenas relatar que existe Natal sem Papai Noel que o mundo é para todos,a riqueza materiais dilaceram e falta da espiritual condena. A verdade é que liberta o que constrói é apenas o amor que você tem.

MÁRIO CAMPOS
Enviado por MÁRIO CAMPOS em 05/01/2016
Código do texto: T5501602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.