Quando o amor não basta!

Vivemos uma vida inteira ouvindo que o amor supera tudo, então quando se ‘larga de mão’ é porque deixamos de amar. Ou a dor, ou a mágoa, ou o que quer que possamos chamar, passa a fazer tão mal pra gente que começamos a fazer mal também aos outros?

Ama-se aquilo que nos faz bem, com suas imperfeições que nos parecem perfeitas, pois existe este sentimento mais forte, que une. Mas quando começa a fazer mal? É falta de amor?

Não acho que seja, acredito que é quando aquele sentimento é tão pesado que nos transforma e ao invés de continuar ali, firme e fraco, vem o sentimento e te dá aquele ‘tapa na cara’ merecido, comparado com aquele ‘eu te avisei’ que faz subir o sangue e descer a lágrima.

Parece que a relação de amor entre as pessoas se refere somente a relacionamentos de casais, não é? Não, amizade é um relacionamento muito além... Amizade nasce da entrega, da partilha de sentimentos e segredos, dos momentos vividos e bem vividos, de gargalhadas até doer à barriga, e porque não dizer de choros compulsivos até o corpo não expelir mais líquido pelo esgotamento.

Nasce nu, de alma limpa e lavada, de um momento em que a gente resolve que agora quer se entregar, sem pensar, sem saber, só sentir.

Aí, o amor não basta!

Ocupava-se o mesmo mundo, mesmo tempo, dividia os mais íntimos anseios, receios, histórias, tanto imaginárias, quanto as reais. Eram dias que passavam e a sensação era de apenas horas. A palavra enjoar não existia quando falavam uns dos outros ou estavam uns com os outros. Mas aí passa o tempo e vem um outro melhor amigo, uma outra melhor história, ou eu mudo de objetivo e penso que não preciso ter amigos que gostem de mim e me queiram bem, mas ter amigos que me proporcionam momentos passageiros - por mais que sejam por alguns meses e toda a semana uma nova aventura.

Aí, o amor não basta!

Quando a gente percebe que o amor não importa, que o que importa pro outro é curtir e pra você é deixar marcas especiais em pessoas extraordinárias.

Aí, o amor não basta.

Quando o magoar tanto faz, quando o mentir tanto faz, quando a consideração tanto faz e principalmente, quando o amor tanto faz.

Não sou medíocre de achar que todas as amizades são para sempre, mas acredito que caráter, verdade e respeito são, ou deveriam ser, pra sempre. Pra mim a decepção pode acabar com qualquer sentimento, respeitando a parte do ‘errar é humano e todos somos um’, mas tem uma hora em que nada basta, nem mesmo o amor!

Dieines Fróis

30/10/15

Dieines Fróis
Enviado por Dieines Fróis em 11/01/2016
Reeditado em 12/08/2020
Código do texto: T5507309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.