SE NÃO DER, NÃO DEU?

Chega uma hora na vida da gente que o "se não der não deu" não vale mais... A gente se apega, se entrega, ama demasiadamente, confia cegamente, aposta todas as fichas, corre atras, luta, chora, persiste, insiste, se esforça, passa noite em claro, faz regime, sorri, se arruma, se perfuma, sai descabelada mesmo, come um pouco mais, abusa do chocolate ( e se arrepende) e pensar na expressão "se não der não deu" não tem mais o mesmo efeito de quando tínhamos 15 anos...

Chega uma hora na vida que por mais que queiramos, já é tarde pra muita coisa... Tarde pra se arrepender, tarde pra voltar atras e recomeçar, nenhum sentido faz... Chega a hora que só se pode caminhar pra frente, não são permitidos retornos...

Não que eu não seja a favor da reinvenção, das tentativas, dos recomeços, das lutas pela vida e pelo melhor da vida, ao contrário.... Mas não posso negar que tudo tem o seu limite e a gente sempre fica velho demais pra alguma determinada coisa...

Que coisa né?

Também já estou velha pra compreender certas coisas que se passam dentro de mim, mas ando percebendo que agora, aquela frase: "É pra frente que se anda" faz ainda mais sentido. Em parte da estrada não são permitidas paradas longas, e muito menos retrocessos e como costumo dizer: Prosseguir é sempre preciso. Parar nos faz perceber a paisagem, respirar, planejar o resto da viagem, mas parar demais nos faz ver o que não queremos, perder tempo e até desanimar e desanimar em uma determinada parte do percurso da vida é bem perigoso, pode nos fazer desistir de conhecer o resto da estrada. Mas vale lembrar que nessa parte da viagem não dá mais pra desistir do percurso, é preciso ir até o fim dele. Não vale mais o "se não der não deu"... Tem que dar, tem que continuar, tem que fazer o certo, não dá mais pra resumir dias em lágrimas, tristeza e medo. É preciso ter força, garra, gana sempre, como já dizia a canção. É preciso seguir, ter serenidade, sabedoria porque a quilometragem percorrida, já não permite mais excessos e atrasos. Tem pouco pela frente e a viagem precisa ser curtida antes que chegue ao fim...

Se não der não deu?

Não...

Tem que dar...

Tem que valer a pena chegar ao fim da estrada...

Patrícia Rosa
Enviado por Patrícia Rosa em 12/01/2016
Código do texto: T5508334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.