Pecados.............

Nada tenho, tenho nada!

Mais um dia, mais um pecado!

Passei da preguiça à gula. Que desavergonhada!

Levantei, deitei!

Desperdicei minutos diante da tv. Sei lá, derrepente nem foi tanto desperdício assim. Brinquei de carrinho!

O filme era bom! Bom ator, bom enredo, boa família, boas intenções.

Dizem que de boas intenções o inferno está cheio. Talvez a descrença seja um pecado também...

O que será pior, ser descrente...ou ficar desacreditado...Talvez no Senado possam me responder...ou não...como diria Caetano.

Mas como a inércia uma hora tem de acabar, resolvi o corpo balançar...

Tenho uma família pra alimentar...O papai já vai chegar...e eu nem a janta fui começar...

Resolvi ler minhas mensagens...e ... mais um tempinho longe do fogão, afinal de contas alimentar a mente é preciso.

A alma necessita de bom alimento, como o corpo. Comecei a ler notícias, mas fiquei entediada...ou foi revoltada...o céu continua nublado...e os aviões atrasados...pra educação só descaso...pro recanto então parti.

Li poesias, fiquei encantada e contentada. Tinha comentários pra mim!

Olha só o pecado da vaidade.

No final, tudo igual na terra descoberta por Cabral...

E os meus pecados...esses foram perdoados...não matei...não roubei...uns quilinhos com certeza ganhei.

Amanhã é outro dia... como diria Roberto vou servir um café pra nós dois...e me mexer porque mais um dia de preguiça não dá. A roupa espera para ser passada, a casa para ser limpa, os filhos pedem atenção...

Pensei agora que talvez alguns outros pecados sejam lembrados...o da ira pode ser um deles...

Mas aí já é outra conversa... E coisa de novela.

Patie
Enviado por Patie em 03/07/2007
Reeditado em 03/07/2007
Código do texto: T550982