A Mente, o Coração e a Guerra.

Durante tua vida, certamente você irá se deparar com diversas situações de conflito com alguém. Tu tomará isso como sua guerra pessoal, e fará do outro o seu inimigo particular. Você se estressará, se enchera de ódio gratuito e se envenenará com seu próprio ego. E neste momento estra iniciada sua Guerra.

Então você vence sua a guerra contra teu inimigo, e mesmo sendo uma guerra suada, você não se sente vitorioso. Pois quando você para, e pensa, nos verdadeiros ganhos deste tipo de guerra, ai que cai a ficha que a tua guerra apenas existia dentro de você mesmo.

Pra ser mais preciso... em sua mente. Digo isso pelo fato de muitas vezes começarmos gratuitamente uma guerra com o outro, de maneira que, os motivos para tal ato primeiramente iniciou-se dentro de você, da sua mente. Que é perversa, e indomável feito a loucura do mais louco dos homens. Então você cria pra si uma situação de embate com o outro, e isso se reflete no mundo real, de uma forma que você possa alimentar a fera que carregas contigo todos os dias. Ou seja, aquilo que tu planta em tua mente, é colhido mais tarde em tua vida cotidiana.

Mas, após tu ganhar sua tão sonhada vitória, eis que entra em campo o mais nobre dos guerreiros, O CORAÇÃO! É neste momento que tu percebe que nem tudo em te esteve nessa insana guerra ideológica. Pois é exatamente no momento de Vitoria que a sua mente sai de cena, e deixa espaço para algo que esteve o tempo todo ali, calado e selado pela tua loucura. Mas o que o coração pode fazer agora? Seu coração, será o único que fará você enxergar algo que nem mesmo passava em tua mente. O fato de nunca ter havido inimigo, nunca ter havido guerra alguma e por fim, de nunca ter havido vitória a ser comemorada.

O problema nessa situação descrita até aqui, é que tu apenas será salvo de tua mente quando ela recuar, no caso, quando você ganhar a guerra. Você nunca irá perceber por si próprio em que armadilha está se introduzindo, e só deixará de alimentar seu ódio no momento em que ele vencer por você. Infelizmente meu amigo, você permitirá que sua mente ganhe a guerra, para que o teu coração lhe mostre a sua verdadeira derrota. O quanto você perdeu, destruiu e machucou no outro. Pois não existe vitória na guerra, e teu coração sempre soube e sempre saberá disso. Você tem que enxergar que não possui inimigos, além de tu mesmo.

Um Rapaz Meio Estranho
Enviado por Um Rapaz Meio Estranho em 16/01/2016
Reeditado em 16/01/2016
Código do texto: T5512921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.