Em nome de Deus

Tudo podemos em nome de Deus. Mas será que Ele concorda com isso? Quando foi que isso começou? Não sabemos e talvez não saberemos nunca, mas o fato é que como isso vem passando de gerações e gerações, tudo aquilo que achamos não ser do nosso alcance e queremos realizar dizemos, em nome de Deus. Só que agora a coisa tomou uma proporção monstruosa e desviada de todos os princípios religiosos aceitáveis, para se tornar o escudo daqueles que não aceitando normas regentes de uma fé raciocinada, simplesmente matam e jogam a culpa em Deus. Ainda bem que os que conseguem enxergar Deus como é, Supremo, Senhor de todas as coisas, Imaterial e inatingível de todas as mazelas humanas, continuam respeitando-o e jamais colocando seus desajustes em suas mãos, pois suas mãos não são para acariciar cabeças que fogem dos princípios que regem uma Sociedade sadia, que luta não com armas mortíferas cuspindo fogo, mas com palavras doces de incentivo à paz mundial e sabendo que Ela, a paz mundial, começa na educação em casa, educação social e espiritual, pois se conseguirmos fazer com que as duas ande juntas, a guerra numa Nação assim terá mínimas ou quase nulas as chances de se instalar.

Por outro lado, em nome de Deus apenas para preservar o ditado, deveríamos praticar mais a caridade, o respeito e colocar mais a nossa atenção àquele que por um motivo justo nos estenda sua mão carente de afeto ou até mesmo daquilo que sacia sua fome, amenize suas dores e o cubra do frio e da nossa indiferença. Em nome de Deus deveríamos apenas erguermos nossas mãos aos céus e agradecer pela oportunidade de estarmos vivos para curtir a Natureza, a vida, essa dádiva que nos proporciona meios de aproximarmos Dele a cada minuto, quando realizamos um de seus desejos agasalhando em nossos corações um de nossos irmãos carente de fé e esperança. E é em nome de Deus que digo, obrigado Senhor pelo hoje, pelo amanhã e por toda a eternidade que me espera de braços abertos, caso eu não me desvie do teu caminho.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 21/01/2016
Código do texto: T5518185
Classificação de conteúdo: seguro