Solteiro ou DOIS solitários?

Será que o mundo está carente de afetos essenciais?

Fiquei observando ou como alguns amigos diriam:

"analisando de novo Jana!?"

Que seja....

É assustador como as pessoas estão só!

Nada contra e amo meus momentos de solidão, é onde consigo me desligar e escrever...

Veja, estar só é diferente de estar solteira....

E no geral o mundo tem sofrido de solidão!

Vejo o ser humano numa busca incansável de uma parceria, de estar com alguém.... onde muitas vezes vivem um relacionamento onde um solteiro + uma solteira é = dois (Solitários).

Vivem juntos por medo de serem solteiros!

Mais sozinho que isso impossível!

São olhares vazios, pensamentos dispersos e uma sensação enorme de “tanto faz”.

Vejo casais que insistem em caminhar paralelos, não juntos, nenhuma palavra sai de seus lábios, e na despedida um beijo frio. Relacionam-se talvez por conveniência ou porque essa realidade os basta.

Alguns se contentam com o básico por temerem a solidão, não percebem que estão só, embora tenham uma companhia. Puro medo da solidão! Resolvem ficar sozinhas juntas, tornando-se almas vazias, de corações partidos ou vou chamar de coração psicopata.

Sonham, mas preferem não falar sobre isso porque não acreditam. Passam horas tentando saber por que aquelas pessoas malucas escrevem poemas e romances.

Ficam inconformadas por dizermos que o céu muda de cor quando estamos apaixonados.

“Porra, o céu é azul. Sempre foi e sempre será”, concluem.

O céu é da cor que queremos, acompanhados ou não.

Não é a toa que no mercado já existem produtos e aplicativos para os solteiros...

Eu mesmo uso muito e adoro, conhecer pessoas, algumas interessante outras nem tão interessantes...É engraçado...umas criam um personagem e depois o matam, outras são tão transparentes que dá para ver os órgãos cobertos com sangue. (Assustada com minha mente psicopata...rsrsrsr....!)

Não nos permitimos ter tempo para observar o mundo, estamos alienados a era digital, onde não precisamos olhar nos olhos, e quando vemos a possibilidade de aproximação acabamos criando expectativas irreais. Estar num relacionamento apenas para não ficar só?

Muitos se fecham em seu mundo esquecendo-se de suas opiniões e vontades.

E ai se você diz: - Hoje não quero sair!

Cobram-te, e ainda em seguida te chamam de chata!

(Engraçado, há um minuto você seria a melhor chata companhia)

Será que elas não têm outras companhias ou será que pensam que sou solitária? rsrsrsrs)

Parece uma necessidade de aproximação falsa, de conhecer ou reconhecer, de tocar o outro.

Eu sou uma solteira assumida!

Isso não quer dizer que esteja só, entenda, gosto de ficar sozinha, já perdi tempo sendo uma “dois solitários”.

E ainda tem aquelas pessoas que por se decepcionarem tornam-se amarguradas, criam todo um enredo onde são protagonista e resolvem ser a pior pessoa do mundo, com planos de vingar-se de todos. (Ai ninguém presta!) Acreditam que o mundo é contra eles, na verdade são eles mesmo que se boicotam. Criam um vilão dentro de si, geralmente querem passar que não estão sofrendo, agem com frieza, querem ser cruéis, acreditam que só os mocinhos choram.

O Fato é que temos dois lobos dentro de nós, o feroz e cruel e o manso e amável. Temos o livre arbítrio e o poder de escolher, qual alimentar mais, lembrando sempre que somos os únicos que ganhamos ou perdemos deixando passar fome de um deles.

Quanta gente doida!

Vivem gladiando com aqueles que ainda têm esperança, estes por sua vez se acham idiotas e sonhadores por acreditarem que ainda existem pessoas boas.

Ninguém é apenas bom ou mau!!!

O que alimenta só um lobo é desleal para si e torna-se uma metade!

Realmente a cultura e inversão de valores existem, porém está dentro de cada um de nós.

Se não encontrarmos um equilíbrio, podemos ultrapassar o limite aceitável pela sociedade, que em minha opinião não poderia julgar já que também está perdida e desequilibrada!

Sim eu sei, é muita loucura!

Onde a era digital é o único lugar que insanos criam e mostram toda a sua loucura, até porque uma vez a palavra pronunciada, não tem mais volta, quem dirá a escrita, a fotografada ou ainda filmada como é hoje nas redes sociais.

Mas por outro lado se deixarmos de alimentar o Lobo manso e amável...Se deixar de sonhar será como esses pobres seres, e o Lobo feroz irá engolir o alimento do lobo manso e sem que perceba você junto!

Outra ilusão é pensar que os relacionamentos de antigamente (como todo mundo diz por ai) eram mais profundos e duráveis. Lógico que duravam! O casamento era uma ferramenta de negociação onde a mulher era o produto e não tinha escolha, só podiam durar mesmo, e mesmo que a separação fosse um desejo do casal, ambos estavam presos por vários fatores. Eram mais loucos ainda, não vejo o amor nisso e fico feliz se alguns criaram vínculos verdadeiros e viraram amor por conveniência. (Sorte deles!)

Sei que nem sempre estaremos dispostos a sonhar, nem sempre estaremos felizes e radiantes com nosso cotidiano, mas é preciso que sonhe e acredite e assim escreva o romance da sua vida, só ou junto.

Não acreditar é paralisar no tempo ou escrever um livro de drama com terror sem conhecer o final.

Precisamos acalmar a alma, o mundo ainda será o mesmo, com as dificuldades de sempre, mas cabe a cada um vivê-lo da melhor maneira!

E eu acredito e sonho muito!!

É necessidade básica acreditar que existe gente que sonha e acredita no sonho da gente, e está ali do nosso lado, com sinceridade, ouvindo-nos, aconselhando-nos e lutando por um mundo melhor, mesmo perto ou longe.

São essas pessoas que quero cultivar em meu jardim, são elas que me fazem sonhar esquecendo das desilusões, elas que nos regam de sonhos quando estamos na sombra.

Um conselho que uso...

Se precisar chorar, chore!

Fique triste e depois com sua luz interior enfrente a escuridão à sua volta. É preciso sentir o frio de sua alma, conhecendo suas fraquezas.

Seja lua e sol sabendo que sempre haverá um novo dia para nascer de novo...sonhar de novo...acreditar de novo e começar de novo.

Haja o que houver, não deixe de acreditar e sonhar!!!

E assim nasça e morra, dia após dia.

Veja seus relacionamentos começarem ou acabarem, mas aprenda o que isto deixou de valioso.

Talvez vocês não estivessem juntos, apenas estavam sozinhos no mesmo lugar...

Antes de relacionar-se, ame a sua companhia, tenha hobbies pessoais, respeite sua individualidade, aprenda ter prazer na solidão...

Preste atenção nos seus sonhos!!

Só assim poderá reconhecer o lado bom de estar com alguém, não veja no outro a solução para alcançar a felicidade...a felicidade não é encontrada no outro, não existe uma fórmula mágica ou um enredo de conto de fadas que não possa ser sonhado...(Ainda bem!!)

Andamos tão carentes de relações reais que, do nada, esbarramos em pessoas de forma acidental e descobrimos em minutos de convivência que existe por aí gente semelhante a nós.

Gente que acredita, sonha e persegue os mesmos ideais que nos movem.

Talvez estejamos tão perdidos que não temos a real ideia do que de fato estamos procurando...

Vivemos com a cabeça tão entupida de verdades inventadas, cheias de rótulos, que nos esquecemos de que também somos mentirosos por natureza e vivemos criando outros rótulos...

Mentimos sobre tudo, para conseguirmos o que queremos, mas principalmente mentimos sobre o que sentimos...

Essa é que é a verdade...Mentimos para nós mesmos!!!

Então anote e não esqueça...

As pessoas vão embora de nossas vidas porque elas não nós pertencem.

Cabe a nós aproveita-las enquanto ainda é possível ...Ainda podemos olhar nos olhos e dizer:

- Gosto da sua companhia, fique o tempo que achar necessário e de preferencia que você não sinta vontade de ir!

Talvez ela não responda da forma como queremos, cada um tem o direito de alimentar a alma da forma que mais achar correto! E assim algumas pessoas irão embora, outras passarão uma estadia, outras ainda farão morada no coração, e outras deixarão saudades do que foi bom...Não só em relacionamento amorosos, mas nas amizades...nas paixões...nas dores... nas mudanças...enfim... Relacionamentos...

Precisamos estar abertos para o novo...seja ele bom ou ruim!

Mas nós devemos a cima de tudo (a nós mesmo) oferecer o que possuímos de melhor dentro de si.

Respeitando a vontade do outro de ficar ou ir, jamais pedir para este alguém ficar...isso seria apenas orgulho ou ego!

O que merecemos tem que ser maior ou igual, nunca menos do que doamos.

(Janaina C. Fanderuff)

Janainna Fanderuff
Enviado por Janainna Fanderuff em 22/01/2016
Reeditado em 22/01/2016
Código do texto: T5519550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.