A FALÊNCIA DA SOCIEDADE ATUAL

Fico observando algumas coisas em nossa atualidade, principalmente no Facebook, que é uma espécie de janela para o mundo moderno.

Quando criança, na escola, fazíamos trabalho onde colávamos e descolávamos algo, cortava e recortava.

Hoje com pouco mais idade, percebo que a vida não é tão diferente assim.

Colamos e descolamos o tempo todo; curtimos e deixamos de curtir; pegamos e largamos quase que instantaneamente. O Smartphone que eu tanto queria, hoje eu já não quero mais.

Estamos acostumados a nos desfazer fácil de tudo.

Aparelhos eletrônicos, amizades, roupas, relacionamentos, entre outras coisas...

Fico observando essa geração. A pessoa em menos de um ano teve três namoradas/namorados diferentes, durante o relacionamento, dizia que amava a todos, mas no final sempre diz que nenhum valeu a pena.

O Facebook já não aguenta mais, porque todo namorado que vem, é quase que obrigatório juntar o facebook, porque falta confiança no relacionamento e vive como se isso fosse normal.

Porque essa ânsia de querer namorar o primeiro que vem?

A carência é tão grande assim?

Meninas com 14, 15 anos dizendo que não aguenta mais ficar sozinha.

Fico pensando,

Porque isso? Será que esse desejo incontrolável é algo sincero, ou é pressão da sociedade?

Uma geração refém da sociedade, refém do que a mídia está querendo impor, refém da falta de conhecimento.

Até quando iremos ver uma juventude fraca, débil, falida emocionalmente e não iremos fazer nada por isso?

A mídia grita por sexo o tempo todo, e assim vão doutrinando os jovens em uma espécie de Manual da vida.

Como será o casamento desses jovens?

Jovens que o tempo todo estão acostumados a colar e descolar, a curtir e deixar de curtir, a pegar e largar...

O reflexo será um casamento falido, a qual ambos, irão entender que na hora que quiser, um larga o outro e a vida continua...

Tenho para mim que nos próximos anos o casamento virá com um certificado de 3 meses de experiência podendo aumentar em caso de acordo.

A falência da sociedade atual tem sido a falta de amor próprio.

Seja diferente, faça a diferença, não permita que o mundo te manipule e te leve da maneira que ele quer.

Viva cada momento com alegria e com responsabilidade.

Desapegue das coisas, não das pessoas.

Não busque felicidade nos outros, seja você mesmo, seja feliz!

Gui Costa
Enviado por Gui Costa em 25/01/2016
Código do texto: T5522769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.