Os 30

Acredito que quando estamos próximos da celebração dos Trinta anos alguma coisa começam a se modificar dentro de nós — uns chamam de juízo. Acredito que seja um descobrimento, um "achar o que se buscava" dentro de si, e talvez, entender mais sobre nós mesmos e sobre tudo.

De repente você olha para trás e vê que já se passou algum tempo, algumas coisas foram perdidas, umas arrependidas e outras não, mas o fato é que nesse momento da proximidade dos trinta, pensamentos de reflexão nos bombardeiam, considerações nos atacam e algumas conclusões nos assombram. Neste momento, também, começa-se a pensar sobre como a vida é breve, ai então, começamos a considerar todos os nossos passos para a conquista de nossos objetivos, pois para se chegar onde se quer leva-se tempo e que este é breve para tudo o que desejamos fazer. Ai você faz um balanço de tudo e vê o quanto foi perdido e o quanto se lucrou, e dentro disso tudo você começa a olhar para você e tenta descobrir quem é, o que deseja, o que fará, e o que realmente fará sem perder tempo.

Talvez nessa idade muitos já estejam com a vida que querem, ou não, a vida pode ser generosa ou amarga, tudo vai depender se fizemos a lição de casa direito. Lamentações? Estas podem ser deixadas para trás, pois não adianta, só atrasa.

Uma das coisas que chega com os trinta e que eu acho que se tivesse vindo antes, talvez as perdas seriam menores, é a paciência. Os problemas, as experiências e as nossas atitudes perante elas nos fazem desenvolver a paciência, pisar no freio e começar a enxergar o que não se enxergava, a deixar de ser ansioso, estressado, imprudente e apressado. O tempo tem o poder de nos fazer acordar, mas nem todos são assim, alguns preferem "viver dormindo", sem aproveitar o presente do tempo, os resultados, e ai fazer seu relatório positivo ou negativo.

Todos nós, queiramos ou não, chegaremos nos trinta e em outras fazes gloriosas da vida. O importante é não deixarmos de aprender com tudo o que fazemos sejam quais forem os resultados, pois isto nos faz crescer como pessoa e nos faz pouco a pouco tirar a venda dos nossos olhos que temos quando jovens, a de que somos eternos, a de que tudo dará certo, de que não precisamos de ninguém e a de que sempre seremos jovens.

Os trinta é um novo abrir de janelas, uma nova oportunidade, uma faze de descoberta, aventura e conciliação consigo mesmo e um instante, um pequeno instante, para escolhermos da melhor maneira para onde vamos.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 05/02/2016
Reeditado em 19/10/2016
Código do texto: T5534742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.