BANANA E BOLO NOS DIAS ATUAIS ...


 
Quando criança, mo sítio, já ouvia dizer: com banana e bolo se engana os tolos... E, pensando nesse dito, nos dias atuais, em que o ser humano continua sendo um tolo, vejo feriados prolongados como banana seria um longo feriado... e o bolo como essas festas tipo carnaval...

Seria isso uma espécie de banana e bolo, porque com crise ou sem crise, a cada ano se tem carnaval e feriado prolongado, com falta de médicos pra atender doentes, desemprego e falta de moradia em alta – a diferença entre o carnaval e os outros dias é que durante o carnaval o barulho é tanto que juntamente ao excesso de bebidas ninguém consegue escutar o grito de quem sofre pela falta de médicos (pela violência, etc)...

É banana e bolo, presenteados por governantes modernos que gastam muito pagando propaganda enganosa com dinheiro retirado dos cofres públicos, porque nunca ouvi dizer que algum governante pague propaganda de si próprio, com dinheiro do próprio bolso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/02/2016
Código do texto: T5538118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.