Amizade ! Texto longo, com vários assuntos, não leia ou leia...

Algumas vezes nos damos mal na vida por não seguirmos nossos instintos , tipo a amizade e o amor.

Algo diz que vai dar merda mas a gente continua firme

Na amizade acontece o seguinte: eles bajulam , eles falam o que queremos ouvir e na maioria das vezes nos põem pra cima levanta nosso ego e se forem educados vão mentir pra nos agradar

Os inimigos ou não inimigos mas que não estão nem aí pra VC ou são pessoas grossas , mal educadas, vão realmente te erguer ou fazer de VC um vira lata, um verme,um lixo; Vira lata é modo de dizer pq na verdade um animal bicho tem seu valor.

O certo é que temos que conviver ou nos deparar com todo tipo de gente e elas vão te ensinar, ou crescer ou aprender a não ser igual a elas o que de certa forma é ótimo a não ser que sejamos vítimas de nós mesmos, e se formos coitados vamos remoer raiva, dores, ódio, mágoas, sentimento de vingança pra o resto da vida, em fim, o que vamos fazer com a atitude das pessoas é que é o X da questão.

Eu vivi em função dos outros , com medo dos outros de amigos e inimigos pq também existe nisso tudo o falso amigo que é pior que o inimigo .

Lidei com todos eles e creio que se ainda viver muito eu vou ter que lidar, mas creio que não viverei tanto assim.

E afinal, quem está com a razão, quem pode ditar regras se cada um tem suas verdades, seus conceitos ou será que alguém está sempre certo toda vida e nunca erra ou encontrou a verdade absoluta?

A diferença é que hoje em dia a maioria não significa nada pra mim a ponto de me atingir mortalmente, exceto família e verdadeiros amigos e nos tempos atuais até uns virtuais que estão sempre lhe dando bom dia, ou procurando de alguma forma interagir , saber de nós e aos poucos a gente percebe quem são os verdadeiros pq eles são sinceros e reconhecemos porque eles não tem mimimi, eles não tem papas nas línguas e não nos alisam, podem lhe dizer horrores na sua frente mas vão lhe defender pelas costas , o oposto do falso amigo ou do mal humorado de mal com a vida.

Tava aqui falando pra minha filha que exclui o facebook e que talvez pare de escrever aqui no recanto e ela me falou pra não parar pq gosta do que escrevo e que já leu que escrever é bom, é uma terapia e faz bem. Eu sei que ela foi sincera agora pq o que ela quer dizer ela diz e não agrada por agradar, principalmente a mim.

E por falar em facebook não exclui totalmente, mas espero não sentir mais vontade de estar lá. Não que tenha algo contra é que a maioria não interage realmente, não ligam pra o que você escreve, pensa , e se interage é pra discutir faltando o respeito, embora isso não aconteceu comigo lá e se o texto anterior meu fez alguém pensar que foi lá se enganou e sei que permiti que pensassem assim quando me referi a curtidas porque é lá que tudo se curte e acho que já deveria ter o quesito "não curti" embora daria a maior confusão mais do que já dá kkk Não, não foi lá foi em outro lugar que me meti de gaiata e agora me lembrei da musica, entrei de gaiato no navio...

Exclui também porque não me acrescenta e apesar de fazer artesanato e lá não deixa de ser uma maneira de divulgarmos e eu estar querendo voltar aos artesanatos acho que não tenho dom e devo mesmo é procurar um trabalho com salário fixo. Tem também uma questão no facebook como na maioria dos lugares e na vida real, as pessoas gostam de falar mas não gostam de ouvir, e há uma coisa complicada comigo porque escrevo meus pensamentos e lá não é lugar pq quando escrevemos o que pensamos pode ter um conhecido passando pela situação e achar que foi uma indireta e eu vou falar a verdade, pouquíssimas vezes dei indireta a não ser quando soube de alguém que falou alguma coisa de mim pelas costas ai alfinetei sim e quem pode me julgar? Embora nós temos que deixar de ser crianças mimadas e futeis , acho que o ser humano vai morrer sendo o que é: NADA ,nós não somos nada e quem se julga ser alguma coisa não entendeu porque está aqui e vive só materialmente e não sabe nada do espiritual e é logico que muitos não acreditam e até quem acredita na alma, nas questões espirituais quando se torna alguma bostinha na vida se acha alguma coisa a ponto de achar que o outro ser humano é que é um merdinha.

Quase ninguém conhece ou acredita na história de Nabucodonosor, e Deus não precisa fazer com todos o que fez a ele porque tolos não precisam ser corrigidos apenas os mais inteligentes para que s tornem mais inteligentes.

No final das contas eu amo escrever e lá não é lugar e se aqui eu tenho meia duzia de gente que me visita e comenta ou alguns lê mas não comenta, tudo bem. Embora um dia eu li sobre leitores chatos que leem o autor e comenta 4, 5 ou mais textos sem retorno e ele deve se tocar que se não houve retorno é porque a pessoa é chata, não escreve nada que o outro goste a ponto de retornar a visita e comentar também... Mas quem disse que (embora sei que não foi indireta a mim pq o tal nem me conhece acho que só leu alguma coisa minha depois que comentei algo seu) eu digo pra quem vai ler agora esse texto: quem disse que estou desejosa de retornos ou curtidas se houvesse aqui ou comentários? Sim, fico feliz lógico mentiria se dissesse que não gosto porque se comentou é pq gostou ninguém aqui é obrigado e aumenta um pouco meu ego , afinal todo ser humano tem ego uns além da conta mas o que importa? Quem pode dizer se o ego inflamado ou a falta dele está errado? Quem pode afirmar merda alguma?

Mas, voltando ao assunto "amigos e amores" as vezes os amigos exageram sem querer, pra dar um incentivo e aí ferram com vc pq vc ta fazendo algo não legal, algo não produtivo , sem chance e eles incentivam e aí vc se ferra, embora o incentivo também seja benéfico e acaba-se melhorando, progredindo portanto não existe verdade absoluta . Uma coisa pode funcionar ou não porque se ouvir critica de mal amado ou de quem pensa saber a verdade for abater alguém que tem talento e ela desistir, ferrou também.

As vezes só queremos escrever mesmo só isso e no mundo em que se preza mais dinheiro e status e interesse próprio é sempre bom VC ter algo pra lhe manter vivo e bem, do que ser dependente somente de amigos, filhos ou marido.

É bom, pq amigos se vão filhos casam, ou saem de casa e marido as vezes te troca por outra. Então é melhor ter algo pra se ocupar , um artesanato, livros, igreja, diário facebook kkk seja lá o que for. Não devemos esquecer porém que fomos feitos pra interagir precisamos do calor humano e só precisamos do meio termo entre o mundo só nosso e mundo de convivência, de calor humano real, não só virtual.

Ah! Antes que cause um mal entendido, eu não sei se ESTOU sendo traída não viu gente? To falando por falar pq num mundo em que corpo vale mais, dinheiro vale mais, novinhas valem mais, putaria vale mais , status vale mais... É sempre bom não ser refém nem dependente de ninguém e quando escrevo, escrevo o que estou pensando no momento sem querer atingir ninguém nem me autobiografar. Talvez um dia escreva minha vida e deixarei guardado , caso algum neto , bisneto leia e ache legal minha vida e possa até ganhar dinheiro com isso kkkk.

Eu sei que se me empenhasse e tivesse acima de tudo pistolão, peixada como se diz popularmente pq nesse mundo aqui, talento sem esforço ou amizade influente e tudo mais não vai pra frente, eu iria investir em escrever pq sei que posso, se EU realmente quiser

O problema é que não estou a fim de me empenhar, só estou querendo escrever mesmo, por isso não me magoam críticas de seu ninguém. Agora, se eu tivesse querendo mesmo eu ia dar na cara, eu ia estudar pra valer, eu ia até, de cara dura bajular, fazer amigos interessantes nesse sentido, influentes e moveria céus e terra kkkk Mas, eu to de boa, eu sei que hoje em dia na maioria das vezes só não progride quem não quer porque bajulador junto com talento, e dinheiro vai pra frente, só o talento fica complicado a não ser que seja predestinado. Aliás baba ovo é o que tem de montão no mundo e gente disposta até a vender a alma ao diabo por fama e riqueza também tá cheio. Mas eu fico pensando: como existe ainda pessoas que não se vendem, que são elas mesmas e seguem a risca suas convicções , sua honra, ainda bem que existem , porque se eu visse que não existe mais ninguém eu ia orar, não pela vinda de Cristo e sim por um meteoro pra acabar com tudo isso aqui

E afinal o texto ficou longo e vcs não tem nada a ver com isso rs mas deem seu "joinha" ou like kkkkk. Bom dia!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 09/02/2016
Código do texto: T5538184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.