A razão é o cavalo do diabo

Eis ai uma coisa que tem enorme fundamento, nós sempre queremos ter razão.

Nós, na nossa meninice e razões não aceitamos meditar se erramos primeiro, sempre vamos achar que o outro errou e se somos vingativos, adeus diálogo, adeus perdão, adeus tudo, porque a vingança se torna uma bola de neve.

A Bíblia nos ensina tanto mas fazemos questão de tapar os ouvidos e fechar os olhos.

Estava aqui conversando com alguém sobre um ressentimento que essa tinha com alguém e quando ela disse isso a outra pessoa ele rebateu porque também tinha mágoas dela. A falta de diálogo vira um combate dentro da cabeça da pessoa e ai entra orgulho, razão e falta de humildade.

O mundo hoje se inclina a isso mais ainda; Afinal quem quer ser humilhado e ainda pedir perdão? Já não se perdoa mesmo que aquele que errou venha pedir perdão quanto mais quando não pede, mas ainda existem raras pessoas que compreendem a necessidade de viver bem e em paz com os outros. Logicamente quando abrimos demais a boca damos bom dia a cavalos, diz o ditado.

A pessoa em questão pediu perdão mesmo sentindo-se ofendida porque reconheceu seus erros o outro disse que perdoou e tudo ficou bem.É tão bom quando tudo termina bem!!!

Eu, como cristã tenho que defender a humildade isso não significa a subserviência . Acredito que quando alguém pisa demais em você, vive lhe humilhando você não tem que viver dando a outra face, tampouco revidar. O correto que eu penso é se afastar dessa pessoa, tem amizades que não dá mesmo.

Agora, quando se trata de família e de parentes de esposos e esposas, fica difícil. Mas sabe o que descobri? Que a pessoa ou o se for o caso o diabo toma a pessoa pq as duas coisas acontecem e temos que entender que pessoas falam sem querer pq são estúpidas e não percebem que estão magoando e tem pessoas que são usadas pelo diabo (eu acredito nos maus anjos e eles estão por toda parte, não acreditar neles é não acreditar na passagem Bíblica a qual diz que Cristo foi tentado e nos mandou orar e vigiar) Então, eles tem artimanhas, eles sabem onde lhe ferir sabe seu ponto fraco e tudo mais. Quando você é tomada por orgulho, vingança, pirraças e tudo que é sentimento ruim, eles vão tomar sua boca, não esquecendo que segundo Paulo, cada um é levado e engodado pela suas próprias concupiscências e ai ferra mesmo porque, se existem maus espíritos e ainda nossa carne inflamada... Devemos viver meditando nas palavras Bíblicas e uma delas diz assim: a reposta dura suscita a ira e a resposta branda aplaca o furor!

Outra coisa que aprendi na vida, quando alguém lhe ofende e você já está num grau de maturidade espiritual elevado e não se importa, não revida e até se humilha se for o caso, a pessoa vai indo, vai indo e, ou se afasta de você ou vai lhe respeitar pra caramba. Ao contrário quando você só abaixa a cabeça por ser subserviente e ter medo da pessoa e se considerar inferior a ela , ai , ela vai sempre lhe ofender até que você não aguente mais e exploda.

Acontece muito isso quando a pessoa lhe ajuda mas lhe humilha ela quer que você fique caladinho, quietinho aguentando desaforo , não, não precisamos disso e ai já não se trata mais de ter orgulho, se trata de ser você, se amar e se honrar também! Acontece que muita gente fica aguentando porque precisa e assim que não precisa mais descasca. Por isso a fé em Deus é importante pra não nos permitirmos viver sob julgo pesado, orar muito e confiar em Deus e logicamente podermos sair das garras dessa pessoa porque de boas intenções o inferno está cheio.

Ah! tantas vezes ensinamos os outros mas não ensinamos a nós mesmos, não pomos em prática... Viver é arte muito trabalhosa.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 11/02/2016
Código do texto: T5540412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.