Estar só

Estar só

De repente vejo-me só....Triste realidade....Só, apesar de tudo e todos que estão ao meu redor.

As pessoas podem até não concordar, tanta gente ao largo e eu me digo só. Como pode ser?

Existem momentos que me desligo do que me cerca e entro em meu mundo de pensamentos.

É como se não existisse mais ninguém, só eu.

Nesse momento, resolvo as minhas angustias, ou, de outra forma, entro de vez em parafuso.

Essa questão provoca em mim diferentes atitudes, sendo que, na maioria das vezes, sinto a vontade de reagir, pois pelo fato de estar só, tenho que achar as minhas próprias soluções, mesmo que tenha de utilizar a experiência dos outros como apoio.

Isso parece contraditório. Como você utiliza outros se está só.

Os momentos de solidariedade dos teus próximos, conversas a respeito de algum assunto que te perturba ou que precisa ser resolvido, normalmente dão origem a conselhos ou demonstrações de como devem ser feitos, por esta ou aquela ótica.

Bom....E aí....Porque essa xaropada toda, para não chegar a uma conclusão. Em que isto pode ajudar.

Eu diria, só por um detalhe:

-Precisamos combater a insegurança, do não saber como, utilizando aquilo que aprendemos das outras pessoas, de bom nível, tanto na formação, quanto na educação, para termos a coragem e o bom senso de resolver sozinhos.

OBS.: Nascemos só, decidimos com o nosso próprio raciocínio e morremos só.

Mas temos a maior companhia do mundo “DEUS”.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 13/02/2016
Reeditado em 14/02/2016
Código do texto: T5542752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.