O que precisa ser o centro

"Por que pararam de falar do céu? Estamos pensando muito nessa vida daqui."

Evangelho da prosperidade. Esgotada. Motivações erradas. Correm pra onde? Servem pra quê? O desempregado, para conseguir um emprego. O que anda a pé, para receber um carro. O empreendedor para não passar por declínio nos negócios. Só por isso. A essência do servir tornou-se dar a Deus para que Ele nos dê bens terrenos, que aqui ficam, que não levamos... Uma troca de favores. O quanto temos nos apegado com as coisas daqui! O quanto não sabemos servir a Deus por quão majestoso Ele é, mas por almejar status, reconhecimento. Quão pequenos somos... Misericórdia de nós.

Evangelho da transformação. Poucos falam. Não somos perfeitos, sabemos. Por aí afora, improvável buscar alcançar à medida da estatura de Cristo. Todos estão ocupados esperando o próximo IPhone, esperando a entrega do apartamento, e sabe-se lá o que têm por dentro.

Certamente, as "acrescentadas" não precisam ser o centro. Porquê viver toda uma vida preocupando-se com elas?

"Que eu receba tudo aquilo que preciso e nem um pouco mais. Me dê os bens que de imediato eu possa abandonar."

Misericórdia de nós.

Alice Carvalho
Enviado por Alice Carvalho em 14/02/2016
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T5543602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.