MINHA FÉ

Não. Definitivamente não discuto escolhas individuais. Porém, tenho o direito a opinião, afinal penso e assim existo.

Há muito deixei de ser religioso mesmo entendendo a tentativa sincera de muitos religiosos em melhorar a condição humana no planeta. Creio, com toda a minha força, em Deus e creio em Jesus Cristo como o único elo entre criatura e criador.

Creio que Nele (Jesus) tenho a verdade. Descobri tal realidade lendo os Evangelhos por conta própria e, confesso, foi uma experiência arrebatadora! Em Cristo redescobri que os marginalizados são semelhantes; a beleza inocente da prostituta; o brilho do sorriso da criança; o valor do perdão e como é belo o planeta criado para nosso deleite.

Nele, aprendi que por mais que queira, não sou bom como penso ser e que o que vale na vida é a simplicidade, ou seja, coisas que o dinheiro não pode comprar. Nele descobri ainda que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. Li no Sermão da Montanha, como há divergências entre o que Ele (Jesus) pregou e os discursos das religiões que dizem tê-lo como fundador.

Creio que Ele voltará um dia. Por mais que pareça infundada essa afirmação. Aliás, descobri também que quanto mais tentamos explica-lo, mais nos confundimos em teorias. Por isso, simplesmente creio. Apesar das minhas contradições, defeitos, pensamentos e absurdos. Simplesmente creio que Jesus é a Maior Manifestação de Amor de toda a saga humana.

E que Ele é realmente o Salvador da criação, conforme escreveu Paulo de Tarso, um publicano que encontrou Nele (Jesus) o Messias prometido na Antiga Aliança Judaica: "Em Cristo todas as coisas são reconciliadas com Deus".

Essa é a minha fé... Obrigado!