Genial...

Embora, todos precisamos ajudar uns aos outros, é muito claro, que todos temos responsabilidades. Causa uma certa confusão, o que cada um deve fazer, até onde devemos ajudar, e também assistir o crescimento do nosso próximo. Há pessoas que possuem muita força interior, capaz de carregar diversas situações ao mesmo tempo, e assim tornar a vida dos seus caros mais fácil. Mas, até onde ela acerta, fazendo tudo, em alguns casos inibindo uma possível atuação do outro?

Um exército forte é composto de grandes soldados, me pergunto se possuindo apenas um soldado completo, bastaria numa batalha, onde todos os outros fossem fracos e inoperantes. Saber usar a força, demanda de grande sabedoria, pois temos a obrigação de acolher nosso próximo, mas também de torná-lo um soldado melhor, como é dito, "não dar o peixe, mas sim, ensinar a pescar". Nada é eterno, portanto, precisamos cada vez mais cedo, sermos melhores, pois nunca saberemos exatamente quando estaremos sós, ou quando nos deixarão sós. Tenho medo de envelhecer, não pelo aspecto visual, mas o físico, pois vivemos num mundo muito veloz, e quem não consegue acompanhar, é simplesmente deixado para trás. Talvez venha desta situação, a necessidade de aprendermos sobre a humildade, mas, soa desumano, no momento que estamos velhos e fracos, ainda assim somos submetidos a situações difíceis. Parece bem lógico, se há uma lição para ser sabida, e temos um período para este aprendizado "VIDA", em algum momento teremos que assistir esta aula e passarmos por suas provas.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 16/02/2016
Código do texto: T5545366
Classificação de conteúdo: seguro