Erradicação da Pobreza

Thachy Luna

A pobreza vai além da fome de alimento, de roupas, água e lugar para morar. Para erradicar a pobreza é preciso primeiramente acabar com uma pobreza maior que cresce a cada instante, a Pobreza de Espírito!

Vejo pessoas pobres, vejo moradores de ruas, conheço pessoas com necessidades diversas, no entanto, são pessoas ricas de espírito, de bondade e amor, empatia e consideração para com o próximo, já presenciei uma cena que me marcou para toda vida onde estava havendo uma distribuição de alimentos para os moradores de rua e quando o último pão com queijo e café foi dado havia mais uma pessoa na fila e ficou sem pão então um senhor olhou para àquela jovem e disse: “Não se preocupe eu divido o meu”! Erradicar a pobreza é começar a dividir o PÃO, é repartir o que você ganhou com alguém, é dividir ou simplesmente “abrir mão” talvez não existisse tanta pobreza se existisse mais espíritos ricos de amor, bondade, empatia e solidariedade onde as pessoas se importassem mais umas com as outras.

Dachy
Enviado por Dachy em 16/02/2016
Código do texto: T5545465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.