O amor progride

"Prefiro o amor

por trás da dor expressa

da Fera confusa

Do que a lábia encantada

friamente calculada

do príncipe vaidoso"

("Volátil" por Naiara Ferreira)

______________

Primeiramente peço licença ao "príncipe vaidoso", o pensamento aqui expresso não passa de uma concepção minha. Como sempre digo, não tratamos com vilões e nem mocinhos, nem muito menos com padrões comportamentais, somos humanos com uma diversa combinação (ou não) de diversidades. Há possibilidade de ser uma "fera" confusa e vaidosa ou um "príncipe" que ama de forma sutil, etc.

Justamente por sermos diversos, são diversas as demonstrações ou ocultações. Porém o amor é um sentimento indispensável, algo que deveria tomar-nos e ser o guia de nossas ações... Esse seria o estilo de vida dos sonhos, deveria ser o principal interesse de alguém quando deseja se aproximar de outra pessoa, pois melhor filtro não há.

Observando os meus amigos e demais afetos posso concluir que o que me prende aos seus corações é: quando menos se espera, sentir o cuidado e a verdade em suas diferentes expressões, fruto de algo empático, crescente e saudável, que de repente nota-se que já tomou forma, sem precisar de um evento de oficialização ou um discurso padrão ensaiado. Isso não tem preço!