Passando anos

Essa semana foi meu aniversário.

Mais um ano em que poucas pessoas se lembraram.

Estou tão acostumada a ser esquecida, ou ser lembrada por tabela... que me surpreendo se alguém diferente lembra espontaneamente do meu aniversário.

Estou tão acostumada com o resto, que até me assusta quando recebo um presente.

Fico sem saber até, como lidar com a situação.

Me desmonta.

Desde nova, sabia que meu aniversário não teria comemoração, pois é começo de mês e o pagamento so vinha após uma semana.

Presente?

Raro.

Tinha os impostos do começo de ano, gastos com material escolar e outras prioridades a se pensar.

Depois de grande, acostumada com o esquecimento e a falta de atenção dos outros, até desconfio quando determinadas pessoas me presenteiam.

Me acostumei e me conformei com o esquecimento que agora até me irrita o fato de quererem fazer alguma coisa para comemorar.

Me deixem quieta, me esqueçam como sempre, prefiro assim.

Mas, todo ano fazemos aniversário, ou como diriam os mais espertos, passamos anos.

Ano que vem tem mais... Talvez...

Parabéns pra mim.

Regina Guarnieri
Enviado por Regina Guarnieri em 06/03/2016
Código do texto: T5565725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.