Viver Melhor

A vida oferece-nos varias alternativas para que vivamos da melhor maneira possível, temos, então, que optar pela que acharmos ser a melhor. É justamente aí que reside o problema.

Como saber qual a melhor e de qual maneira devo comportar-me diante disso?

Bom, já que não tenho a resposta, pois não posso entrar nessa pela experiência de vida, pois isso não é tudo, diria o seguinte:

Vou colocar o individuo em quatro etapas de percurso, ou seja, nascer, aprender, fazer e por fim usufruir.

Quero crer que a fase mais difícil e trabalhosa, seja a etapa do fazer. É também a mais longa, salvo alguns poucos casos de longevidade.

Vamos então analisar essas situações: a primeira, que é nascer, apesar de ser a mais fácil, não podemos fazer nada, já que somos totalmente dependentes, ficamos, então, condicionados à sorte de ter as pessoas certas na nossa criação.

A segunda fase , que corresponde ao jovem é, talvez a mais perigosa, pois é aí que costuma-se aprender o que é certo ou errado, seria a fase mais suscetível `a captação de elementos para a nossa formação, justamente aquela que nos coloca ligados no aprendizado, que dependendo de onde venha, pode nos colocar no caminho errado.

A terceira etapa é a que define o rumo que pode levar-nos ou não ao sucesso. Essa trilha põe à prova a capacidade e a inteligência do indivíduo, em que pese, é claro, a formação da segunda fase, somada ao carinho e atenção recebidos na primeira .É aí que o homem toma forma, diz ao que veio, se projeta ou fracassa, normalmente se emancipa, cria família, resolve-se como profissional, vira empresário, etc...

Usufruir, aposentar, colher os frutos e ser respeitado como exemplo, apontando a última etapa, aquela que normalmente te põe no topo da lista, o conselheiro, mas, também o que inspira mais cuidados.

Aqui, particularmente, preciso aconselhar, procure ser o mais que puder, uma pessoa ativa, se possível, retorne aos conceitos da terceira etapa, ocupe-se, não só fisicamente, mas, também mentalmente. Não se entregue.

Eu sei que estou ai opinando no sonho do indivíduo que se preparou desde cedo para curtir a tão sonhada aposentadoria, só que agora, cheguei ao inicio dessa conversa, de qual maneira devo me comportar, para que seja melhor. Não vou dizer, resolvi perguntar e cada um ache a sua resposta.

1 - Você se preparou sob todos os aspectos, para isso, renda, saúde, fator psicológico, anonimato, etc...

2 - A sua forma física, vai ser suficiente para aguentar a carcaça em pé a ponto de dar umas esticadas extras?

3 - Seus filhos e netos, vão sair do seu pé, deixá-lo a vontade e sem preocupações.

4 – As possíveis mazelas e compromissos de saúde, vão permitir que você não tenha compromisso com nada

5 – você não vai sentir a falta de ser conhecido e as pessoas perguntarem de você, ou você vai se conformar em não ter mais voz ativa, no trato comercial ou de qualquer outra função?

6 – Parei, se não vocês vão me odiar .bay, bay.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 07/03/2016
Código do texto: T5566618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.