O valor do silêncio

Quando você estiver triste, procure optar pelo silencio.

O silêncio nada mais é, que uma conversa de você, consigo mesmo.

É na paz do silêncio, que encontramo-nos com nossa conciência e podemos ver e rever nossos atos, e as vezes reconhecer que nem tudo é obra do destino, e que na verdade não existe castigo, apenas prestando contas a nós mesmos por atitudes impensadas,palavras mal faladas, que, equivocadamente acreditávamos que não faria efeito nenhum a vida de alguém.

Optar pelo silêncio em momentos de tribulações emocionais nos impede de cometer injustiças, ou de falar coisas que poderemos nos arrepender futuramente.Descarregar suas iras e infelicidades sobre alguém não alivia sua dor, nem cura suas feridas da alma.Apenas abre mais uma brecha para que dores maiores como a da rejeição e culpa habite em sua vida te machucando ainda mais.

Palavras lançadas, não tem caminho de volta, só de ida. Algumas permacem na vida de quem as ouve por um longo tempo, podendo fazer um estrago inimaginável na vida de uma pessoa e até de pessoas próximas a ela.

Palavras...Algumas tem o poder de construir sonhos, e outras de estraçalhar a alma.

Palavras ditas na hora certa, podem trazer a vida uma alma que já estava perdida.Mas se ditas na hora errada pode derrubar para sempre uma que tentava se levantar.As palavras tem poder...mas o silêncio em si, tem mais poder e acima de tudo valor.

O valor do seu silêncio está em poder, na presença dele, sentir a presença de Deus, nos sons da natureza.É no silêncio que você pode ouvir a voz de Deus na sua conciencia, ou até mesmo no som das batidas do seu coração.Cada uma delas diz que você está vivo e que foi previlegiado pela dádiva de mais mais um dia para um novo começo.

Quando estiver triste,magoado,não saia por ai, espalhando seus sentimentos,soltando-os por todos os lados, como balas perdidas lançadas ao léu. Assim como as balas , suas palavras podem ferir. E uma delas pode atingir um inocente...A diferença é que algumas balas podem matar e algumas são retiradas.

Palavras também podem matar,mas nunca sairão da mente de quem as ouviu e sentiu o peso que elas trouxeram.

Quando estiver magoado, triste...procure optar pelo silêncio, pois é nele que Deus te ouve.

''Só entendi o valor do silêncio no dia que resolvi calar para não magoar alguém.''

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 09/03/2016
Reeditado em 27/04/2016
Código do texto: T5568312
Classificação de conteúdo: seguro