Sorrindo verdadeiramente

Sempre gostei de sorrisos, independente se a pessoa é bonita ou não, um sorriso faz toda a diferença. Você pode até discordar, mas acredito que até o mais singelo sorriso sem dentes tem em si um teor cômico e humilde.

Porém, o sorriso deve vir de dentro para fora, deixe-me explicar: se alguém te falar para sorrir, você pode fazê-lo, porém nunca será um sorriso de verdade. Já a reação ao ver alguém que a muito não via, aquela sensação que cresce dentro de você e explode no seu rosto... Ah esse sim é de “verdade”!

Mais do que simplesmente gostar das pessoas sorrindo, acredito que eles possuem um poder de influencia a sua volta que sinceramente, na falta de palavra mais adequada, acredito ser mágico.

Um sorriso, assim como um gesto de carinho, pode mudar as faces a sua volta, mas vale lembrar que estou falando de sorrisos “verdadeiros”, daqueles que você recebe e já está com os cantos da boca repuxados, retribuindo sem saber por quê.

Mas garanto que você já teve tantos problemas, tantos motivos para chorar que recebeu um sorriso “verdadeiro” e não conseguiu retribuir da maneira devida, ou seja, com um sorriso de dentro para fora.

É uma dádiva receber um sorriso verdadeiro e desperdiçá-lo chega à beira a loucura, mas a vida nem sempre proporciona motivos para sorrir sem mais nem menos, então resta a você procurar nas entrelinhas esses motivos: seja um gesto gentil, uma comida preferida, uma boa companhia, uma mensagem de autoestima, um abraço caloroso...

A vida não é fácil, porém ela não é feito apenas de quedas e perdas, existem SIM motivos para sorrir e contagiar as pessoas ao redor, aprender a enxergá-los deveria ser a primeira meta pessoal de cada um.

A segunda deveria ser sorrir mais.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 09/03/2016
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5568856
Classificação de conteúdo: seguro