UM AMIGO NO CAMINHO!

Só eu e Deus sabemos o sabor doce ou amargo que aquele abacaxi se apresenta...

Isso é o resultado de muitas coisas que se passa a velocidade da luz...

Enquanto der, vou descascando com meu Deus esses abacaxis da vida.

Tem também um pouco de idade no caminho.

Agora o que resta pra gente é se cuidar e aproveitar a vida, pois a carcaça já não é mais aquela de altas cargas nas cangalhas...

Estado de espírito é tudo amigo.

Por isso que é difícil derrubar o velho...

Sinto-me melhor agora, um menino como sou chamado, um menino não pode ficar dodói! Pode sim amigo! Um menino tem que ter sempre o sorriso no rosto.

O menino pode chorar, um menino pode tudo... Então vou chorar, para ver se passa o calor que sinto é igual ao do sol que castiga aquele abacaxi jogado na rua. Aprendi a chorar minhas dores, isso é muito bom.

Entrei na minha fase rebelde...

Que venha o povo! Que venha o mundo, Já disse estou na fase rebelde, quando chegar o mundo verá que nada somos diante do mundo. Somos o mundo.

Percebo! Estou juntando forças extras para enfrentar o mundo.

Que fique quanto tempo for preciso nessa fase, ou nos rendemos ao mundo dos submissos, ou continuaremos na fase dos rebeldes, para sair dos problemas das submissões...

Um dia arranco a porta definitivamente...

Sem portas nem porteiras...

Um dia não vamos precisar de portas...

Sem divisa, sem fronteiras,

Sem algemas emocionais,

Sem correntes imaginais,

Sem cordas no pescoço e com dinheiro no bolso...

A liberdade é de dentro para fora,

Começa no rosto de cada um,

Muito atrapalha,

Mas, sem dificultar mais ainda.

Sim... Nada como andar zen, Leveza da alma...

O abacaxi ainda continua na rua.

Aproveita à coroa e planta um novo abacaxi, vai brotar lindo e suculento...

O terreno tá fértil aproveito sim... Na vida tudo é possibilidade...

Com certeza, só falta a terra.

Todos têm o direito a esse pedaço de terra, principalmente os sem terra, sem chão, sem teto, sem amor...

Como o amor próprio? Sim partindo do principio que amar é se amar primeiro.

Tens muito a dar ao povo. Não dei nada de mim ainda, às vezes o carinho e as brincadeiras se confundem com o real e a fantasia.

Sim, ai é que estar o encanto, mas nada que nos empeças de sermos felizes.

Então, quando a cabeça esta boa, tudo fica leve, sem nó ia...

Se felicidade é o que todos procuram e ela está bem pertinho da gente em pequenos detalhes simplesmente de graça.

Não é que o abacaxi foi pisoteado, muita gente viu. O seu amigo aqui sentiu, foi como se ele fosse pisoteado...

Resta apenas o sabor de que um dia foi rei e do seu doce natural nada muda perante o resto que só recordo em pensamentos sem magoas.

Escrito em 12 de julho de 2013, por Orlando Oliveira.