Crítica

"Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: o correspondido!"

(Martha Medeiros)

Eu, porém... Discordo!

Se acaso me perguntarem qual o sentimento mais bonito, todavia, responderia largamente: "Aquele que Resiste".

O amor é inconstante, nasceu para nos transbordar, para além de amar, se doar por inteiro, não importa quem, não importa onde e nem como. É amar sem fronteiras...

O amor correspondido é bonito. Mas o amor não correspondido é luz, é crescimento espiritual, encontro de almas e vivacidade no sorriso. É percorrer caminhos áridos, sabendo que não é em vão, sabendo que é necessário, e tendo plena certeza de que é compensatório, uma vez que é por amor, e para o amor. Ele é mais importante porque nos alimenta, é aonde descobrimos a intensidade dos sentimentos, a voracidade deles e como viver sem o outro! É descobrir que na sala de espera, junto a nós a uma diversidade tão grande de pessoas especiais, que são capazes de nos atrair por anos, e, no entanto não são capazes de continuar nos invadindo, porque mesmo que saibamos que o amor que sentimos não é recíproco, somos salvos por saber que é tão eterno, verdadeiro, e construtivo para continuar a caminhar, não sentindo dor por não ter, mas sentindo amor por "ser".

AMAR È DIVINO

Lílian Matos
Enviado por Lílian Matos em 15/03/2016
Código do texto: T5574557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.