Sobre Sentir Frio...

Amar o frio é algo muito mais profundo do que imaginam. Não digo amar comparando com o verão, como quem gosta mais de sal porque açúcar engorda. Mas amar o frio com o único motivo de amar.

Amar as cobertas pesadas, os pés gelados, as comidas quentes, a preguicinha, a dor de quando está de chinelo e bate no canto da mesa (sim, até essa dor é possível amar), enfim... Amar os aspectos bons e ruins. Novamente repito: sem comparações com o verão!

Algumas pessoas afirmam que quem gosta de frio é mais anti social, introvertido e quieto. Discordo, porque amo o inverno e nem por isso me enquadro nesses aspectos...

E porque amo tanto? Nele você tem várias sensações que no verão são impossíveis de sentir. Exemplo? No inverno, a sua casa torna-se mais atraente. Os ambientes fechados, mesmo com pessoas estranhas, tornam-se mais acolhedores. O calor humano é mais nítido, como deitar junto com alguém e sentir o calor dos corpos. Os toques gelados de outra pessoa no seu rosto ou braço causando arrepios. O barulho do vento batendo contra seu rosto. O abraço torna-se mais acolhedor, entre outros motivos...

Entendo que sentir frio não é bom, mas assim como é necessário estar no escuro para ver a luz, é necessário sentir frio para poder aquecer-se.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 15/03/2016
Código do texto: T5574622
Classificação de conteúdo: seguro