Redes Modernas

Hoje o ser humano vive conectado em diversas outras redes. À apenas um clique, pode passar uma informação que está acontecendo em tempo real para milhares de outras pessoas, ao redor do mundo inteiro. Se um dia houve uma globalização, a que estamos vivendo é a mais importante (e ainda não tão perceptível, pelo fato de estarmos inseridos nela).

Essas verdadeiras teias, que unem diversas células (cada um de nós), podem ser categorizadas em vários grupos específicos, e com isso inclusive determinar um perfil específico de cada célula.

Uma campanha de marketing, uma propaganda, pode ser um viral e atingir um enorme público-alvo, sabendo atingir a teia certa, neste caso à que tenham mais "células". O Estado, as politicagens em geral, os partidos todos sabem disso, e cada dia que passa aumenta a demanda no estudo desse homem moderno, antenado, aonde a informação está à um simples clique.

Uma célula também é de certa forma uma teia. Um exemplo claro, seria de alguém postar um pensamento, uma imagem, um vídeo e divulgar para todo seu círculo social. Automaticamente, as pessoas ligadas à esse alguém também teriam acesso.

Mas dentro dessas redes, nem todas possuem o intuito de entreter ou de informar, e inclusive atividades criminosas podem ser realizadas, e o pior, é feito em grupo. Um caso recente é o do julgamento em massa dos acusados de racismo no caso Maria Júlia Coutinho, jornalista da globo que sofreu injúrias e ameaças feitas por umas dessas redes criminosas, que não passam de quadrilhas virtuais.

A questão é que estamos vivendo em uma época moderna, o mundo encontra-se cada vez mais globalizado, o tempo mais escasso. Essa verdadeira nova realidade virtual ainda é assunto que vai render muito assunto, muitas pesquisas devem ser feitas, mudanças nas legislações são necessárias, inclusive relacionadas à questões de privacidade, e tudo que envolve as ações ditas virtuais.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 18/03/2016
Código do texto: T5577632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.