COMPARTILHAR AMOR

Grande parte do significado da Páscoa pode ser traduzido numa única palavrinha: COMPARTILHAR. Se a vida nos ensina alguma coisa, é que precisamos compartilhar para sermos de fato inteiros. Mas não queira compartilhar somente bens materiais e dinheiro (estes são necessários, porém não essenciais). Comece por doar: Você. Isso mesmo! VOCÊ!

Compartilhe Coragem precisamos ser bravos homens, mulheres e crianças no mundo atual, ter coragem para fazer o que é certo, e não o que me é cômodo. Compartilhe Sonhos vivos, coloridos, pulsantes, quanto mais pessoas sonham um sonho mais realidade este se torna. Compartilhe Amizade, estabeleça vínculos, cultive amigos. Compartilhe União façamos nós menos individualistas e solitários.

Compartilhe Sorrisos para alguém, uma eternidade de felicidade pode surgir em segundos do teu sorriso. Compartilhe Boa-vontade sirva ao seu próximo livre de qualquer amarra ou obrigação. APENAS FAÇA. Se entregue ao ato de fazer por querer fazer, e não pelo o quê vem depois. Compartilhe Boas Ideias. O mundo está em construção diária; e boas ideias espalham e formam o alicerce para estruturar os passos do futuro.

Compartilhe Gentilezas. Não seja um atirador de pedras. Distribua flores. Alguns dirão: “Com pedras constroem-se muralhas.” E sinceramente responda: “Com flores não se ergue nada, apenas o caminho fica mais bonito.” Compartilhe seus Medos, suas Fraquezas, seus Problemas, seus Defeitos, afinal, isto é compartilhar sua Humanidade de forma sincera, sem fantasias ou mentiras. Não há vergonha em ser este algo humano emocional. Compartilhe Humildade, não sejamos pequenos humildes, grandes orgulhosos e gigantescos egoístas.

Compartilhe seus Ouvidos e ouça verdadeiramente. Compartilhe seus Olhos vendo o melhor das pessoas. Compartilhe sua Boca dizendo sempre palavras de incentivo. Compartilhe suas Costas aliviando o fardo do teu irmão quando preciso. Compartilhe suas Mãos estendendo-as a quem está caído, machucado ou com fome. Compartilhe sua Fé em favor dos necessitados. Compartilhe Bons Sentimentos em favor de um mundo melhor. Compartilhe Educação em favor de todos nós. Compartilhe seu Coração em prol da mudança.

Compartilhe seu Tempo com aqueles que você ama, porém vá mais além, compartilhe seu Tempo com quem precisa de um pouco de atenção, com aqueles que são alheios a você. Compartilhe sua Solidariedade aos quatros ventos exercendo nisto o maior princípio de ser cristão. Faça da bondade e verdade seu espelho de conduta. E para fechar tenha sempre em mãos a pronta-entrega, o Amor e o Perdão, para compartilhar.

Deixo uma pergunta final: O quê você compartilhou hoje?

*Texto elaborado para apresentação de Páscoa na escola em que trabalho.