Três Criaturas

“Não fale. Não faça. Não se intrometa. Não tente. Não seja estúpida.” A voz não para um momento sequer, martelando várias opiniões dentro da sua cabeça. Opiniões que não condizem com seus sentidos.

Está assistindo na primeira fila um show, no palco várias criaturas com opiniões contraditórias. Olha em volta e está sozinha, por quê? Você é juiz. É quem decide o que fazer e quando fazer.

É uma grande responsabilidade... Principalmente quando ela acontece dentro de você.

Entenda que existem pessoas com opiniões, vidas e destinos completamente diferentes do seu e que sempre iram existir, onde quer que você vá. Mas quando a discussão acontece dentro de você às coisas pioram. Afinal, como argumentar consigo mesma?

Mentir? Impossível!

Pode “fingir” que acredita, mas no fundo sabe que não é assim. Afirma para si mesma: “não me importo com isso” e o seu outro eu concorda. Um segundo depois sente que mentiu. Sente, não: sabe que mentiu. Não é possível mentir sentimentos para si mesma.

Quando afirmam que uma pessoa precisa ser feliz sozinha para poder fazer outras pessoas felizes, é justamente sobre essa briga interna que todos enfrentam.

Você precisa se compreender, se aceitar com todos os defeitos que tem e tentar ser uma pessoa melhor. Do contrário, a sua arrogância, orgulho e egocentrismo sempre ditaram as regras.

Olha só, já encontrei três das criaturas que tanto discutem dentro de mim, falta você encontrar as suas.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 22/03/2016
Código do texto: T5581556
Classificação de conteúdo: seguro