Aprender a Sorrir!!!

Fazemos perguntas constantes, muitas sem respostas.

Nunca estamos satisfeitos com o que somos ou possuímos, mas sim coma ganância que nos consome.

É raro ver as pessoas sorrindo, é mais freqüente vê-las chorar por problemas diversos, porém, Aquelas que tem todos os motivos para isso, nos dão o prazer de vê-las sorrir.

Muitas são felizes mesmo com grandes dificuldades, seja de caráter físico ou emocional, que são discriminadas pela sociedade que denominam:

Deficientes palavra grotesca, seria, mas apropriado chamá-los de pessoas especiais, por que essas têm uma força de vontade imensa e um olhar brilhante que contagia, aqueles poucos que não os ignoram.

Ex1:

Um casal de idosos juntos, ela o ajudando a caminhar ele por sua vez com seus membros atrofiados, para ser mais específica: os braços.

O amor ali presente era maior do que o preconceito e as dificuldades, seus sorrisos demonstrava isso claramente, sem deixar duvidas.

Ex2: O menino de 11 anos em um carrinho de bebê, este dava gargalhadas, mesmo totalmente desconfortado com aquele carro pequeno, e que o prejudicava.

Outro caso que não posso deixar de citar:

De um mendigo, que estava na pracinha, com suas roupas rasgadas e sujas, e ele gritou para a surpresa de quem esta no local:

“Me de uma moeda para comprar comida para eu comer”

Tentativa sem sucesso!

Novamente ele falou percebendo o que estava sendo observado:

“Você que é estudante, estude para não acabar igual a mim, por que o diabo atenta”

Apenas não teve oportunidade de estudar, e como conseqüência o desemprego e a miséria.

Ex4: Depressão: É uma doença que precisa ser tratada, e que cada vez esta sendo mais comum, infelizmente existe preconceito.

Todos esses citados e vários outros como os negros, índios, tem uma força de vontade imensa e um olhar brilhante de esperança (mesmo que algumas vezes no meio de lagrimas) que contagia.

Com esses casos reais, percebemos a falta de afeto do ser humano.

Hei, Você mesmo!

Existem inúmeras pessoas nesta situação, que tal mudarmos isso?

Com atitudes sensatas!

Trate as pessoas com igualdade, independente de cor, raça, ou nível social.

Afinal o que nos faz diferentes?

Reflita!

Seus problemas perto disso são pequenos.

Pense que deus te deu o privilégio de poder ter todos os membros do corpo, não passas fome, que há pessoas que te amam mesmo em silêncio.

Que tens o melhor de tudo, a vida!

Pare de reclamar, porque o relógio não para, e o tempo é curto de mais.

Queres ser apenas mais um número nas estatísticas?

Poderás fazer a diferença se tentar, tentar e tentar.

Deves esta pensando:

Será que eu consigo?

Passar a vida frustrado, e quando chegar a ser um idoso, ficar na fila do INSS?

Comprando remédios caros, recebendo muito pouco para suas necessidades.

Cá entre nos, essas alternativas são desagradáveis.

O futuro se construiu no agora!

Vivemos em uma sociedade que nos corrompe, fazendo-nos, viver igual robôs sem sentimentos, com padrões e limitações que nos são impostas.

Uma máquina?

Realmente é inaceitável, mais somos máquinas controladas por políticos totalmente sem noção.

A mudança, nada mais é do que o reflexo dos nosso atos.

Temos que acreditar sempre, que a vida, o mundo, nos, podemos ser cada vez mais felizes se não termos medo de tentar, de viver, sobretudo de sorrir,

Valorize-se, para que o outro te valorize.

Ame-se, para doar amor tens que se amar.

Seja você, não seja o que os outros querem.

Tudo bem, já cansou de ler essas coisas, não são novidades, entretanto é bom lembrar.

Seja deferente sem medo da discriminação, o grandes sábios eram diferentes, porém souberam vencer as barreiras, e hoje são eternos em nossa história, pense nisso!

E seja sempre educado,cordial, amável, simpático!

SORRIA!

Seja você o autor do seu livro da vida, e não permita que ninguém queira apaga-lo.

Acabou?

Claro que não!

Agora é com você!

A historia continua, esta em suas mãos o final dela...

As palavras são meus alicerces, e a verdade é meu escudo contra a maldade do mundo.

Sônia Ribeiro

Sônia Ribeiro a vendedora de ideias
Enviado por Sônia Ribeiro a vendedora de ideias em 10/07/2007
Reeditado em 17/10/2008
Código do texto: T558620