PENSA - menta

PENSAMENTOS (perdão por explorar a curiosidade do leitor)

1 ) Até a conquista do seu livre-arbítrio, amamos nossos filhos idealizando fazer deles o que desejaríamos ter feito por nós próprios.. Depois passamos a amá-los pelo que eles são pelo seu próprio livre-arbítrio, bom ou mal.

2 ) O sonho do pai é fazer do filho aquilo que ele sonhou para ele próprio. O sonho do filho é fazer aquilo que o pai não soube ou não conseguiu fazer por ele.

3 ) O sofrimento com liberdade eleva o espírito à Deus. O sofrimento sem liberdade encaminha o espírito ao Satanás.

4 ) Usando sua própria luz seu espírito se ilumina.

5 ) Cuide para que seu corpo físico se mantenha jovem porque o corpo espiritual não tem idade.

6 ) Deus nos concedeu os bens materiais para desfrutá-los como um MEIO e não como um FIM (Euna, ou é o inverso, ensine-me)?

7 ) Felicidade não é ser; sim feliz como se rico fosse.

8 ) Não é sem razão que o sociólogo taxou o dinheiro de "vil metal". Realmente, ele torna o espírito desprezível.

9 ) Quem pratica caridade e espera gratidão vilipendia seu espírito e fere a lei divina: "não deixe que sua mão esquerda veja o que a direita faz".

10 ) Amar é plantar boas sementes sem se preocupar com má colheita.

11 ) A prova de amor ao próximo é amar a quem não gosta e respeitar a quem ama. .

12 ) Ouvi um brasileiro torcendo pelo time argentino. Ao ser taxado de traidor, ele explicou que estava dando uma prova de bom vizinho.

13 ) Ouvi um argentino torcendo pelo time brasileiro. Ele alegou que estava dando uma prova de “mui amigo”.

14 ) A maior riqueza é a da paz espiritual. Ela não depende de esforço físico nem mental. Ela está dentro do coração de cada um. Basta senti-la.

15) Não se apoquente ou refreie seu desejo de ser feliz: basta seguir lição da sabia voz do povo: "Água mole em pedra dura tanto bate que fura."

16 ) Evite despejar suas mágoas no terreiro dos amigos. Ninguém aprecia receber dejetos no seu quintal.

17 ) Jamais peça perdão à Deus se não pretende se redimir. Em Sua Agenda seu espaço é diminuto e amanhã se você precisar ele poderá está lotado..

18 ) Quem não aprende a dar de si não está capacitado para receber.

19 ) Nunca reclame a falta do amor. Procure-o dentro do seu coração e verás que Deus o lotou.

20 ) Os pedregulhos na estrada de sua vida, devem ser recolhidos para construir os pilares da sua vitória pelo otimismo

21 ) Só se conhece o futuro pelo passado e se bem preservando o presente.

22 ) A Internet é uma imensa e populosa cidade, porém ainda com péssimo sistema de esgoto sanitário.

23 ) A Internet foi uma invenção do homem para o redimir do pecado que originou a Torre de Babel. Logo se comunicarão em linguagem universal.

24 ) A criança é feliz porque nada sabe sobre a felicidade. O adulto diz saber o que ela é mas não consegue conquistá-la. O idoso já se preocupa em conquistá-la no além.

25 ) Marido e mulher é como óleo e água, se junta mas não se uniformiza.

26 ) Um casamento ajustado é como a água e o vinho. Uniformiza-se, mas como poucos apreciam sangria diariamente, está sobre a mesa, porém só é bebido esporadicamente.

27 ) Se desejares conhecer o caráter de uma pessoa, conviva com ela. Não se pode dizer que uma comida seja boa ou ruim se não se a experimenta.

28 ) Embora o casamento implique na vida conjugal sobre um único leito, é mais aconselhável à boa convivência, leitos separados para junção somente nos "efeitos especiais". Ronco, halitose, pum, CC e chulé, atuam como ferrugem no amor.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 10/07/2007
Reeditado em 11/07/2007
Código do texto: T559998