Consolações no caminhar

De modo entusiasta a primorosa mensagem divina elenca uma brisa acolhida à gratidão dos amparos.

Pelas turvas respostas ideológicas dos questionamentos perdidos, perguntados na mais discrepante alma em tempestade.

Porque o corpo do espírito escalando em graus os degraus verticais de cada céu perfilado, a oração dos céus viabilizou a ordem da redenção montanhosa na cruz dos amaldiçoados.

Pois escrevendo sobre os sinais do milagre as mãos da prisão apostólica sacrificada de marcas na cura perseguia a aparição das cartas destemidas em lembretes do amor maior, que soava nos cárceres da liberdade a inocência em sua dor louvável.

O calvário era o sangue que escorria de um grito inocente aclamando o perdão dos culpados.

Os flagelos estigmatizados delimitaram a cada qual o seu lugar de escusas preponderadas no perdão de cada um.

A multidão de pecados que o inferno das razões condenava a perpetuidade lógica dos homens lesivos da morte titubeou.

Assim foi tombado o aguilhão das sombras pela a gentileza dada à graça, o favor imerecido aos milhares filhos de Caim, o selo resgatado da salvação sobre a cor da natureza dos filhos de um triuno Deus.

Paulo Nascimento...

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 14/04/2016
Reeditado em 17/02/2018
Código do texto: T5604555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.