Não amar as coisas do mundo

Na minha opinião, "não amar as coisas do mundo" tem mais a ver com "não amar as coisas materiais".

Pessoas são para serem amadas, e não "coisas".

Jesus disse "Ama teu próximo como a ti mesmo", e costuma-se incrementar dizendo: "Não faça para os outros o que não gostarias que fosse feito para ti" ou ainda "Trata os outros como gostarias que te tratassem, faça pelos outros o que gostarias que fosse feito para ti"...

Ame pessoas! Não ame coisas materiais! Estas coisas nos darão conforto, então muito justo trabalharmos para a aquisição dos tais bens materiais, mas a essência... o que realmente importa é o que cada um de nós carrega do lado de dentro: é o nosso coração, a nossa intuição, o amor que temos e a nossa Fé!

Desvia-se para o mundo, na minha opinião, aquele que dá mais valor ao materialismo, que não se importa com os sentimentos alheios, que não está nem aí para a dor e a necessidade do seu semelhante, que precisa passar por cima dos outros para alcançar seus objetivos...

Desvia-se para o mundo aquele que se enche de ódio, de rancor, de vingança, aquele que não respeita as escolhas dos outros quando percebe que não foi beneficiado por elas...

Pois se for para entrarmos no Céu, não levaremos as coisas do mundo, não levaremos as coisas materiais e muito menos os sentimentos que não forem bons...

Vigiemos os nossos pensamentos e sentimentos!

Precisamos ter mais amor pelas pessoas, pelos animais, pelas criações de Deus!!!