APOSTASIA

Quase na totalidade das vezes pensamos que a apostasia não tem nada a ver com cada um de nós individualmente ou como igreja.

A apostasia não tem referenciamento apenas com a sã doutrina.

Ela se referencia com a frieza espiritual e moral da igreja.

Quando percebemos que os cultos que apresentamos ao Criador são opacos, sem sustentação espiritual, sem transformação culto após culto, sem majestade ou entronização, então estamos vivendo momentos de apostasia.

Quando nossos cultos não nos renovam, não nos fazem santos, nem apreciados pelo Senhor, ou não somos um cheiro agradável no altar, e não agradamos com nossa fé, então estamos fora de sintonia, desajustados em relação ao espiritual.

Quando se diz "sede santos" é porque nesse momento de nossa santidade estamos prontos para adorar. Não é possível adorar ao Excelso Criador com atitudes duvidáveis de adoração.

O verdadeiro Culto de adoração tem clamor desejoso e sincero, tem honestidade diante do Altíssimo, não há frieza e nem dureza de coração, não há mornidão.

O verdadeiro culto de adoração tem um querer ardente de estar na presença do Rei dos reis, um forte desejo de adorar o Senhor santo no seu santo dia reservado para adoração, uma alegria incontestável por estar na presença do Todo Poderoso.

A igreja está apostatada quando ela não se importa em agradar nem tão pouco sair da formalidade dos cultos.

A igreja apostatada é aquela que se conforma com a sua situação de "assim está bom", de "missão cumprida", de "até que enfim terminou o sábado".

Precisamos ser uma igreja transformada e transformadora, constantemente transformadora.

Precisamos sempre ir à igreja com nossos vasos cheios para lá transbordarmos

O saudoso presbítero Belmiro Camargo, meu professor na Escola Bíblica na igreja em Cumbica Base Aérea (Guarulhos, SP), há mais de trinta anos dizia que "uma brasa sozinha fica fumegando", ou seja, não produz o efeito esperado quando as brasas estão juntas, ou, quando estão todos congregando.

Você se tornou aquilo o que o Eterno gostaria que você se tivesse se tornado?

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 19/04/2016
Código do texto: T5610145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.