HONESTIDADE UTÓPICA

(Sinônimos de Honesto, segundo os dicionários:

Correto decente digno franco honrado probo virtuoso fiel casto abstendo cândido continente honesto inocente platônico pudico puro virgem virginal aprumado apurado corrigido emendado exato impecável íntegro irrepreensível limpo perfeito reformado asseado conveniente curial decoroso distinto recatado honroso nobre bravo capaz elevado honorífico merecedor meritório respeitável direito certo desempenado empertigado empinado endireitado espigado faculdade foro imposto justiça justo lei mando prerrogativa privilégio razão regalia regrado reportado reto taxa tributo vertical fido firme insuspeito leal observante perseverante pontual verdadeiro verídico incorruptível inatacável incorruto justiceiro dedicado sincero discreto modesto catão pudibundo pundonoroso pudente impoluto)

Visto isso e, diante de tudo; creio que a honestidade caminha para uma utopia(...)

"Por mais estúpido que possa parecer (para alguns), não imagino isso com uma das tantas malezas do mundo. Sim, talvez possa vir a ser, dependendo do ponto de vista - pois gera desesperança"

No entanto, com essa visão: dar-se-a uma chance a uma jovem moral... E, o principio dessa ordem - será pela "sinceridade" - não com os outros ou para outrem, e sim, para consigo mesmo.

Seria como voltar a ingenuidade miúda (criança), porem, antes da compreensão de mundo e as suas delicadas relações humanas.

Pois bem!, isso também poderá aproxima-se da utopia e, de certa forma, creio que nos levará a um verdadeiro senso de justiça; esse elaborado inicialmente por uma forte e indispensável autocrítica.

"Ah! esse senso de justiça

possivelmente outra fantasia, mas isso, será um outro assunto

Diálogo
Enviado por Diálogo em 20/04/2016
Reeditado em 20/04/2016
Código do texto: T5610729
Classificação de conteúdo: seguro