Um introspectivo espectro

- O mal poderá esconder-se por detrás de qualquer fato aparentemente inocente ou indefeso dependendo ao que se apresenta.

- Obsessividade no obscurantismo das sensações dependerá de como enxergará a fé exorcizada de mitos e ritos.

As trevas e a luz gladiam entre as duas passagens do campo que defrontam a alma e os medos.

O espiritual com nossas dúvidas caminham no adorno que perturba as maiores convicções do invisível evocado ou combatido.

Somos a soma de um delírio que invade a metonímia criada como monstros da imaginação.

A égide do divino nos reveste diante das vozes escuras, silenciadas pelas aparições de um intruso causador da religiosa e fanática curiosidade do sobrenatural.

Buscando o conhecimento totalmente não revelado serão perigosas todas as tentativas que explique a verdade declarada de um entendimento indicado como o enigma da salvação.

Nenhum oráculo sacro, pagão, protestante ou de expressão livre da mensagem para os povos não descreverá linguagens fora do Espírito da vida que compreende as criaturas da cruz monoteísta.

A voz doce do pecado amarga a livre ideia de servir sem condenações, que manifesta a escravidão de algum ente sem sinais da prodigiosa transformação, da fantasmagórica realidade dos efeitos do sentido.

Estarão a partir de nós ou surgirão no momento em que carregarem os mesmos propósitos de ambos os mundos o mensageiro.

Paulo Nascimento.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 22/04/2016
Reeditado em 24/04/2016
Código do texto: T5612468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.