Pessoas que nos valorizam

Quem não quer se sentir amado e valorizado? Todos nós queremos estar ao lado de pessoas que nos amam e respeitam, mostrando-nos que temos valor. Então, não temos de aguentar relacionamentos com pessoas que fazem questão de nos desrespeitar, ficar longe de nós, mostrando que não gostam de nossa presença e que riem de nossa cara quando cobramos mais atenção e respeito. Por que deveríamos mendigar afeto e compreensão, já que todos nós temos um direito natural a isso? Jamais implore o amor ou afeto de alguém, pois isso é se dizer indigno, é negar o seu direito de ser amado como todos os seres humanos. Se você ama uma pessoa, faz tudo por ela e ela não lhe ama, lembre de uma coisa: isso é algo que só diz respeito aos sentimentos dela, não aos seus. Amor não pode ser comprado, vendido, dado ou emprestado. Apenas sentido livremente. E livremente compartilhado. É verdade que o amor nem sempre será excitante como nos filmes e novelas. Mas que nos ajudará a vencer momentos difíceis, ajudará. E haverá muitas outras coisas especiais que só viveremos com quem nos ama e valoriza de verdade. Portanto, não percamos tempo nos humilhando com gente que não se importa de verdade com a gente. Não é fácil e, muitas vezes, requer um esforço hercúleo, especialmente se estamos muito acostumados a mendigar afeto. Mas teremos de começar para que nossa vida não seja um eterno rosário de baixa autoestima. Temos de nos valorizar e ficar ao lado de pessoas que nos valorizam de verdade.