“ Viver e não ter a vergonha de ser feliz"
(Gonzaguinha)

E por onde anda esta falada e desejada felicidade?
Será que ela está  dentro de um Porshe ou em uma Ferrari?
Ou será que está em um grande amor que ainda não apareceu?
Talvez esteja em um diploma de pós-doutorado ou  escondida na presidência de uma bem sucedida empresa.
Provavelmente esteja na realização de uma viagem à Paris, Mônaco, Ilhas Gregas...
Certamente ela está em uma vida tranquila ausente de problemas, na relação com pessoas agradáveis, em um bom emprego com um invejável salário...
Não, a felicidade está escondida em uma pele jovem, bonita, em  cabelos sedosos, um corpo escultural e perfeito.
Ah...felicidade por onde andas?
És tão desejada?
E parece tão distante e impossível...
Engana-se quem pensa que a felicidade vem de fora.
Quando alcançamos a consciência de que este mundo é ilusório e que nada nos pertence, nem mesmo o corpo que habitamos, enxergamos que a felicidade não é passageira e sim eterna.
“ A felicidade não pertence a este mundo”, máxima de Eclesiastes .
E não pertence mesmo,  a felicidade é alcançada de dentro pra fora, ela habita no âmago de cada Ser, ela pertence ao mundo interior.
A felicidade é a conquista do entendimento do “ Eu verdadeiro”, é a paz alcançada nas situações que muitos se desesperam, é a coragem de ser verdadeiro desafiando a demagogia.
É não temer o dia seguinte e ter a certeza de que a vitória é certa.
E a vitória é a conquista da Luz que habita a nossa escuridão.
Ser Feliz  não é ter vergonha de não ter, é lutar para ser um pouquinho melhor a cada dia na capacidade de entender o verdadeiro SER.
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 24/04/2016
Código do texto: T5615377
Classificação de conteúdo: seguro