O Universo Nosso de Cada Dia

O universo é algo tão complexo e maravilhoso. Posso olhar para o cosmos e conversar com ele, porque somos todos a mesma coisa, feitos da mesma matéria. A conexão com a natureza, respeito com o próximo e com tudo ao meu redor, é o que mais conta pra nossa felicidade. Não preciso acreditar que começou com Adão e Eva e temer um ser superior, para ter a noção de que devo respeitar o espaço pessoal de cada um (ai o conceito de paraíso e inferno). Simplesmente vivo e aproveito.

Religião nunca será pra mim, uma forma de julgar ao próximo. Se você acredita e aquilo te faz bem, ótimo pra você (contanto que isso não prejudique quem não se encaixa nos padrões da sua religião).

Além do bem e do mal (que estão interligados, um não pode existir sem o outro, é isso que muitas pessoas não entendem e tentam sempre colocar um "vilão" na história), existe uma coisa chamada respeito. O dia em que todos nós aprendermos que não somos superiores à nada nesse universo, e a respeitar tudo ao nosso redor (encaixe aí a natureza, os animais, as pessoas), viveremos em paz com todos, e principalmente com nós mesmos. Afinal, o universo particular de cada um, se limita àquilo que vemos, ou melhor: se limita àquilo que queremos ver.