A vida ensina

Hoje  percebo que nessa vida tudo gira em torno do Amor.
Que tudo que esta errado, descompensado é porque ele foi deixado de lado. Trocado...
Seja pelo orgulho, intolerância, medo, auto suficiência.
Todas as dores da alma são causadas pela sua falta.
Por mais que o homem queira ser superior e independente desse sentimento. Chega um momento em que nada lhe preenche. É quando entende que só o amor é capaz de nos dar a paz.
Essa paz que é um fruto que só amadurece com o passar do tempo
Então colhemos e a desfrutamos. E analisamos tudo que passamos.
Que ao longo dos anos foram tantas preocupações que nos tiraram o sono, algo que talvez nem acontecesse ou foi rapidamente solucionado, gastamos toda nossa energia e no outro dia o sol brilharia...
Ah vida como você ensina! Quanta lição de você se tira...
Aprendi que o tempo é nosso maior aliado quando deixamos que ele faça seu trabalho
E que o silencio é o meu caminho preferido. Quando me silencio, posso ouvir o meu coração...
E ter paz é melhor que ter razão,
Comecei a aceitar as coisas como são, que todos nós temos imperfeições. Nesse caminho estamos ainda evoluindo. Mas vou me corrigindo
Quero ter a humildade como veste preferida, saber que nada sei e aprender até mesmo com as formigas, ela também nos ensina.
Hoje o que importa para mim é ter consciência tranquila, saber que tentei que ajudei, que mesmo errando, foi sempre amando... E que a vida devolve aquilo que dei a ela um dia...
Enfim o amor é o próprio Deus a que tanto se busca. E que em nós habita
Ele é essa força suprema que nos rege, impulsiona, direciona
Ter paz é quando consegue encontrá-lo. E a sua vida entregá-lo!
Fabiana Freire Semeadora do Amor
Enviado por Fabiana Freire Semeadora do Amor em 12/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5633256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.