Qual relação pode ser estabelecida entre a frase “esse modo de produzir pautado apenas na quantidade e não na qualidade está ultrapassado”, a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável?

A relação que se pode estabelecer entre a frase “esse modo de produzir pautado apenas na quantidade e não na qualidade está ultrapassado”, a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável. É que o avanço tecnológico no campo visa a maior produtividade e para tal tomam mão de defensivos agrícolas que fazem mal a quem os manipula a quem consome o alimento e a própria “mãe” terra. Sendo assim quando utilizamos o solo de forma errada geramos conseqüências e se este mau uso for nas áreas aráveis uma das conseqüências será a obtenção de um solo impróprio para o cultivo, portanto, diminuímos as áreas de cultivo dos nossos essenciais alimentos indispensáveis para sobrevivência. Então o mau uso do solo, a preocupação exacerbada em quantidade e não na qualidade influencia negativamente a segurança alimentar que abrange ao direito de todos ao acesso a alimentação de boa qualidade que atenda as suas necessidades nutricionais e conseqüentemente o comprometimento do desenvolvimento das gerações futuras devido o mau uso dos recursos naturais .Para tanto está ultrapassado se refere ao atrasado modo de querer maior lucratividade sem preocupar-se com a saúde da população e das futuras gerações.

Debora Nascimento
Enviado por Debora Nascimento em 13/05/2016
Código do texto: T5634579
Classificação de conteúdo: seguro