Pensando bem...

Existe dentro de todos nós um universo a ser descoberto e dentro dele inúmeras fórmulas para desvendar este microcosmo tão intrigante e de infinitas possibilidades.

Muitas são as formas que dispomos para penetrar neste universo e assim extasiados ir reconhecendo pelo caminho pedaços do nosso EU.

Varias pessoas “especiais” revelaram ao mundo o encontro com suas divindades, que pensando bem na questão, sempre com a minha visão espiritualista, estas divindades somos nós, em nossa forma mais pura, nossa essência.

Procuramos por muito tempo, desesperadamente, por essa divindade fora de nós e por isso sempre nos perdemos porque este é o caminho mais longo a seguir.

Jesus, nosso grande mestre deixou rastros desta verdade quando disse: Eu Sou a verdade!

Dentro de cada um de nós está o caminho para a tão sonhada descoberta, não só do microcosmo como do macrocosmo. É preciso coragem e determinação, além de muita fé em nossas convicções para seguir em frente, porque muitos surgirão em nosso caminho sorrindo de nossa pequena imaginação utópica.

Muitas notícias vêm sendo divulgadas sobre segredos que podem mudar a vida das pessoas, conforme podemos ver através dos meios de comunicação.
Esses caminhos que estão sendo revelados me levaram a pensar porque nos sentimos fracos, indefesos e até medrosos diante da vida? Porque estes sentimentos são tão perturbadores? Acho que se soubermos a verdade, fora do tempo apropriado sobre o poder de nosso espírito e a força que possuímos como almas divinas poderemos nos ferir, assim como destruir coisas e pessoas.

Para mim existem muitas forças poderosas dentro de todos nós, como por exemplo: o pensamento, o som, a cor e o verbo. Se dominarmos estes três centros de energia seremos senhores de nós e de nossa vida, sem ego e sem apego.

Quando pronunciamos algo com muita vontade, geralmente fazemos isso quando possuídos de sentimentos inferiores como a raiva, não imaginamos a força que damos a estas palavras, que vivas definem a forma e entram em ação seguindo a trajetória pré-determinada. Não há como reverter!

Se usássemos este poder para criar o bem, faríamos milagres!

Temos ainda dois desafios: somar som e cor ao verbo.

Alguns dos grandes homens da história sejam figuras boas ou más usaram de alguma forma a cor, o som ou o verbo.

Vejamos o exemplo de Buda que usava o som dos mantras, as cores vivas e as mensagens de paz para acariciar o coração de seus seguidores e levá-los ao nirvana. Sentiam a felicidade verdadeira.

Acredito que podemos seguir seus passos se soubermos desvendar o mistério existente nos pequenos detalhes da vida. A chave está dentro de cada um de nós.
Para isso é preciso primeiro aprender a se AMAR e depois a todos incondicionalmente!