Pensamentos



Caminha em teu coração e o escute. Deixe o som tomar conta de seu ser. Quando a alma te falar, abra os olhos para a natureza, e tudo que ela contém. Sinta as árvores falarem com sua alma. O perfume vindo através do vento. Caminhe pelo verde tocando as folhas e troncos, e sinta a vida.
Vida que nos fornece o oxigênio. Sinta a terra. Caminhe sobre ela, descalça. A mensagem da mãe Gaia, que nos nutre e abriga, e de onde viemos e faremos parte. Nosso corpo dela precisa, e nos desmancharemos nela. Nos tornaremos parte, mas nossa alma voará para o palácio do rei.
O entendimento da vida está dentro de nós. Somos parte de um todo. Nossas vidas interligadas. A alma canta ao criador, fonte do tudo. Nosso ninho e abrigo. Voltar para onde viemos. Completos em luz. Parte da luz. Quem pode fixar o olhar na luz, quando somos corpos? Nenhum ser pode olhar para o sol, porque nossos olhos se fecham com o brilho intenso. Corta e fere. Não estamos preparados.
Mas nossa alma pode, contempla, e fará parte. O silêncio apenas quebrado pelo som de almas em melodias profundas e desconhecidas. Nossa alma conhece, porque já a cantou no momento da criação e jamais a esqueceu. Está impressa em nosso eu.
O mar, o deserto e a busca do oásis. A água fresca e límpida da fonte eterna que bebemos. Quando viverei novamente? Depende apenas de mim. Sou meus atos e minhas palavras. Avançar... Preparar dentro de mim e caminhar. Levantar.

Dione Fonseca