Será inveja?

As pessoas costumam pensar na inveja como algo nefasto e ruim e ela é, mas depende de como vc se sente a respeito . afinal, o que seria do mundo se nós víssemos algo bonito e necessário e não desejássemos a ponto de lutar por ele? Provavelmente não teríamos nada.

Algumas pessoas se acham o centro do universo pq quando faz algo bonito ou compra e o vizinho faz igual e compra ,acha que é inveja mas não é,( na maioria das vezes) . Ora ,se eu faço algo bonito e é tão bonito a ponto do outro querer fazer igual não devo me sentir invejada e sim orgulhosa do que fiz, eis a diferença . O ruim é quando a pessoa vive em função daquilo que faço e só imita, não cria, ou fica desejando meu fracasso.

Essa é a inveja ,muito dolorosa pra ambos pq um fica perseguido e o outro não progride e é infeliz.

Então, de certa forma o mundo precisa disso, não digo inveja pq é um sentimento feio e destrutivo, e sim dessa competição, dessa vontade de ter, de criar em cima de algo que foi visto que na maioria das vezes pode parecer inveja, mas não é. É só o mundo girando e crescendo !!

Embora, sentir inveja a ponto de odiar e desejar somente o que o outro tem, é horrível. Já conheci uma mulher que tinha inveja até dos pés da outra kkkk

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5637177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.