O que somos nós

O que somos nós, seres humanos, que desperdiçamos o nosso imenso potencial para viver e não aproveitamos nem dez por cento da vida? O tempo todo, nós vagamos pelo mundo tendo a impressão de que não estamos vivendo como deveríamos, sabendo que temos que fazer algo a respeito mas não o fazemos porque, ao mesmo tempo que sentimos que temos de fazer alguma coisa, somos acometidos por um atordoamento, um entorpecimento que nos leva a apenas seguir adiante com uma vida que não nos satisfaz e nos enche de pequenos tédios, frustrações e aborrecimentos os quais somos condicionados a aceitar por termos sido ensinados que "a vida é apenas sofrimento" ou "viver é penar", como se estar vivo fosse uma falta grave pela qual tivéssemos de ser punidos. Não, não é. Deveríamos nascer para viver de verdade, aproveitando a vida ao máximo, amando realmente e desenvolvendo uma sabedoria espiritual. Em vez disso, passamos a vida a nos arrastar como seres sem dignidade, limitando-nos a lutar para permanecer vivos e nos lamuriando por existir.

O que somos nós? Não chegaremos a uma resposta porém, precisamos nos perguntar para, na inquietação provocada pelo questionamento, sairmos da dormência e começarmos a nos conscientizar do que somos capazes em relação à vida que vivemos.