A (des)humanidade

As pessoas estão congelando, ou ficando sádicas. Sádicas em ver o sofrimento alheio ao ponto de dar risada. Além de sádicas, são frias. Porquê?

O que aconteceu com calor humano? Com áquela sensação de amenidade entre as pessoas?

Hoje as pessoas simplesmente agem como robos. Pouco se preocupam em perguntar se ela está bem ou se precisa de algo.

As pessoas se sentem bem ao beber copos e mais copos com alcool. Um líquido dopante que produz a falta sensação de alegria, que após o passar do efeito a decepção e o arrependimento vem com mais rapidez!

As facilidades do mundo tecnológico chegaram e as pessoas deveriam ter mais facilidade de ter comunicação, mas, as informatica transformou-se num processo de individualização do ser humano.

As distâncias foram drasticamente reduzidas com o mundo da comunicação e ao mesmo tempo a proximidade ficou mais distante entre as pessoas.

Que saudade daquele tempo que o celular era artigo de luxo e quando eu ficava ansioso e contente quando o rapaz de camisa amarela e calça azul entregava aquele envelope de papel...

Onde isso vai parar?

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 14/07/2007
Código do texto: T564299
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.