Pessoas que devemos evitar

Há pessoas cujo convívio, além de desagradável, é prejudicial. São pessoas que devemos evitar, embora muitas vezes isso seja quase impossível, se não o for, já que elas fazem parte de nosso ambiente de trabalho ou pior, da família. Quantas vezes não sonhamos poder viver longe delas.

Entre essas pessoas podemos citar as egoístas. Viver com gente assim não faz bem, aliás, é cansativo e faz com que passemos muitos aborrecimentos desnecessários pois, como eles não são solidários, nada farão para não ser um peso nas nossas vidas, além de invadir o nosso espaço e fazer com que tenhamos de trabalhar e nos preocupar mais, devido ao fato de só pensarem em seu próprio benefício e deleite.

A convivência com egoístas é um pesadelo. Assim como o vampiro suga o sangue, eles sugam nossa energia, tiram o nosso bom-humor e paciência. E tentar fazê-los mudar de atitude é inútil, porque eles são terrivelmente insensíveis. Viver com eles pode nos tornar azedos ou amargos.

O bom mesmo é que nós pensemos um pouco em nós e nos afastemos deles assim que possível ou, pelo menos, tenhamos o mínimo de convivência para que eles não possam impedir nossas vidas de progredir porque, se nós permitirmos, isso vai acabar acontecendo.

Enfim, ninguém está livre de encontrar gente egoísta neste mundo e aprender a lidar com eles é essencial para que consigamos viver em sociedade.