Depois de algum tempo

Depois de algum tempo a maturidade vem, o coração começa a se conscientizar que não se toca ninguém alem do que este alguém permite.

Depois de algum tempo percebe-se que muito se fala sobre amor e pouco se exercita este verbo. Que nossas próprias dificuldades e traumas no impedem de viver intensamente este sentimento e isso não é escolha.

Depois de algum tempo mesmo que seu corpo deseje uma única pessoa se esta não quer o seu desejo pouco importa. Se no laço as almas se encontraram, se havia um longo caminho a dois, ainda assim é escolha.

Depois de algum tempo a compreensão que não temos controle sobre nada, que estamos a mercê de ventos e tempestades. Que ainda não manipulamos conscientemente o propósito do universo...

E depois de algum tempo, concluímos que não podemos parar, senão seremos arrastados pela correnteza, que não se pode fugir da realidade, que toda fuga é apenas um postergar decisões.

Depois de algum tempo recolhemos nossos cacos e vamos colando na medida do possível, prometendo mais uma vez não criar expectativas, e vamos continuar a fazê-lo, pois sabemos que sem plano, sonho e esperança encontramos a morte.

Depois de algum tempo assumimos nosso orgulho, torcendo para não ser tarde demais. Mas também deixamos de aceitar que nos façam nos envergonhar de quem somos, aceitamos nossos defeitos e tentamos lidar com eles, e concluímos que não importa o que aconteça, vamos sobreviver.

Depois de algum tempo, você olha somente para si, aceita as consequências de seus erros e para de culpar os outros pelo que permitiu que fizesse a si, e tem um choque consciencial que ensina que a próxima lição que vier não cabe mais tamanha inocência.

Depois de algum tempo vamos dormir sem pesadelos, encararemos nossos demônios, nossa solidão, nossa peculiaridade,nossos olhos diante do espelho e ter a certeza absoluta que não se é um covarde tolo que inventa desculpas para não ir além.

T Sophie
Enviado por T Sophie em 24/05/2016
Código do texto: T5645423
Classificação de conteúdo: seguro