Um momento de pensar o que deveria deixar de ser crença

Buda já dizia que a verdade não está numa pessoa, que a vida não pertence a santos ou homens valiosos e que a luz só brilha por necessidade da escuridão. O que se procura aqui e ali e os homens não enxergam em sua cegueira. O que se acha nunca satisfaz os hipócritas da religião exotérica e o que se mal é a filosofia do querer fazer mal a outros e julgar o mundo através da ótica unilateral imbecil do clericalismo ainda mais cegante! E um caminho é aquele que pensamos certo e que se considera inútil para sábios que vivem na verdade além dessa ilusão de que temos um criador infeliz ou cheio de idealismos humanos falhos. O caminho se faz de acordo com a maldade ou a bondade que nos guia na vida. Nenhuma religião é superior à verdade e ela é tão nua que padrecos e sacerdotes não ousam falar dela, mas os tolos e crentes de mente ôca se deixam levar. Nunca sejas escravo de um livro, de uma idéia ou de um só homem. Assim é e assim sempre será nesta ilusão que chamamos realidade e esta ilusão que nos castiga que não existe - nós sempre pomos armas e instrumentos ao destino pra ele agir contra nós. A luz e o caminho não existiriam se estradas não estivessem sendo percorridas e as trevas não teriam sustentáculo pra existir quão necessária que é! Sou atéia e desisti há muito de discutir essa verborragia de dogmas dos religiosos teimosos nas suas mentiras dia-a-dia insustentáveis...tem gente que não merece saber demais...a filosofia verdadeira pede algo mais palatável que a falsidade das igrejas ou vai além e não busca respostas, mas deseja-se que o humanismo fuja de dogmas e aceite o universal das coisas dentro do particular das divindades fajutas...sem grana nunca existiriam essas igrejas e seu poder ridículo sobre as pessoas ignaras...e o ateísrmo é a resposta contra esse abuso clerical insolentemente humano demais..

Francisco Carlos Amado e pai-mãe de Avatares
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 24/05/2016
Reeditado em 24/05/2016
Código do texto: T5645462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.