Falo ou não falo? Eis a questão!

Falo ou não falo? Eis a questão!

Muitas vezes entre uma conversa e outra o seu amor pode falar alguma coisa sobre alguém da sua família a quem você preza bastante. Nesse instante, talvez você não o ame tantos assim e sinta uma forte vontade de contar tudinho, não é? Talvez você pense: " Mas não é justo ele ou ela falar mal da minha mãe, do meu pai, do meu irmão ou irmã." Ou ainda o contrário alguém da família falar mal do cônjuge.

E agora o que fazer??

Bem, antes de se precipitar a falar o que ouviu, tente ser pacificadora (o) . Pense bem, se você sair levando o que escuta, ainda que não lhe agrade, porá desavenças no meio da sua casa. E alguém será muito magoado e ficará com mágoas de você também.

A ideia de família é que seja para sempre, então criar um conflito não é legal!

Observe se o que você está ouvindo não faz algum sentido, porque há pessoas que são muito folgadas. Nesse caso, ao invés de correr e contar tudo para a outra pessoa, você poderá dar uns toques para que caia a ficha do(a) "distraída(o)".

Talvez você pense: "Mas se eu não contar estarei traindo a pessoa." SE você optar por contar, estará traindo a união da sua família.

É possível também que você diga: " Mas se uma pessoa fala mal da outra, nesse caso não há união e sim lisonja."

Você está certo ou certa em pensar assim. No entanto, a missão de um pacificador é quebrar os conflitos, é ser mediador. Pense em vários caranguejos em um balde: quando um tenta sair, outro logo lhe puxa pela perna. Família é assim também, se alguém se "abala" com outrem, certamente outras pessoas se envolverão também.

SEJA FIEL À CORRENTE INTEIRA, E NÃO A UM ÚNICO ELO.

Outra coisa também a se pensar é sobre o quê lhe move: será um sentimento de fidelidade ou uma espécie de vingança motivada pela raiva de ouvir alguém falar mal de alguém a quem você ama?

Seja lá qual for a resposta, peça a Deus que lhe conceda sabedoria, domínio próprio e que acalme o seu coração.

Preze sempre pela estabilidade da sua família.